PROFESSORES ILHEENSES AMEAÇAM GREVE - Os professores da rede municipal de ensino de Ilhéus, no sul do estado, podem deflagrar uma greve ainda este mês caso o prefeito Newton Lima não apresente uma melhor proposta de negociação salarial para a categoria. Uma nova assembléia está prevista para acontecer no próximo dia 6, às 8h30min, no Teatro Municipal. A Prefeitura de Ilhéus oferece um reajuste de 5% e mais 8 reais para o ticket-alimentação dos professores e o seu não fornecimento aos demais funcionários da secretaria. De acordo com a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), professores e servidores da educação estão sendo menosprezado pelo governo e caso o prefeito não avance na negociação a greve irá acontecer, suspendendo, por tempo indeterminado, o ano letivo na rede pública municipal.
A educação de Ilhéus está muito ruim e isso não é diferente do que acontece na grande maioria das cidades baianas... mais grave é a condição deplorável na educação estadual, pois Adeun Sauer é o pior secretário de educação que a Bahia já teve... ainda bem que Itabuna tem dado exemplo de boa administração na área de educação e isso a gente deve a capacidade de gestão pública do professor Gustavo Lisboa, a quem parabenizo.
ResponderExcluirMarcos Monteiro
QUEM MANDA VOTAR NUM PREFEITO RUIM COMO O NE3WTON LIMA.
ResponderExcluirESSE MESMO PROBLEMA JÁ EXISTIA ANTES DELE SER REELEITO, PORTANTO, OS PROFESSORES SÃO CULPADOS POR TER AJUDADO A MANTÊ-LO NO CARGO. CARLOS NUNES