ITABUNA EM ALERTA CONTRA A GRIPE SUÍNA - Com a mobilização das equipes de Vigilância à Saúde e de Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal da Saúde montou um grupo especial para monitoramento da gripe suína, uma doença respiratória aguda causada pelo vírus influenza A, chamada A H1N1, coordenado pelo vice-prefeito e secretário Antônio Vieira. Até quinta-feira (23), foi coletado material de dois casos suspeitos em Itabuna, um dos quais descartado – o de uma criança que veio dos Estados Unidos – e o outro ainda dependendo de confirmação pelo Laboratório Central, em Salvador. Segundo o diretor da Vigilância à Saúde, Florentino Souza Filho, os dois pacientes ficaram em quarentena domiciliar acompanhada por técnicos da Vigilância Epidemiológica, que também ofereceu orientação aos familiares para evitar o contágio de outras pessoas. “Um paciente de Porto Seguro foi avaliado em Itabuna e descartado, pois apresentava sintomas de uma gripe comum, segundo o novo protocolo do Ministério da Saúde”, explica. (Kleber Torres -Foto: Waldyr Gomes).
Se a dengue não tem recebido maior atenção do governo de Azevedo, esperar o que sobre a Gripe Suína... descaso e fingimento!!!
ResponderExcluirSolivaldo
Sugiro que ninguém fique esperando pela secretaria de saúde de Itabuna, para evitar esta maldita gripe entre nós.
ResponderExcluirAntonio Vieira não tem capacidade e moral para fazer eu acreditar que o governo vá me livrar deste mal.
Orlando Barros
Se não conseguiram controlar a DEM'GUE, imagine a gripe suína, que requer muito mais preparo e estrutura. Além do mais, o município não tem dando atenção necessária aos serviços básicos de saúde, como prever que cuidarão da gripe suína.
ResponderExcluirSe não conseguiram controlar a DEM'GUE, imagine a gripe suína, que requer muito mais preparo e estrutura. Além do mais, o município não tem dando atenção necessária aos serviços básicos de saúde, como prever que cuidarão da gripe suína.
ResponderExcluir