DISCUSSÃO NA CÂMARA DE BUERAREMA ACABA NA DELEGACIA - A votação de uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO para 2010 acabou em agressão física na Câmara de Vereadores de Buerarema. A confusão envolveu os vereadores João Bosco e José Eduardo e o presidente da CDL local, Samuel Chaves dos Santos. Samuel saiu do plenário da Câmara direto para a delegacia da cidade, onde prestou queixa contra José Eduardo, a quem acusou de agressão física. A confusão toda começou porque o presidente da CDL e comerciantes queriam ver aprovada uma emenda à LDO para garantir verba orçamentária às campanhas promocionais de São João e Natal, promovidas pela entidade lojista. O vereador oposicionista Roque Borges foi o autor da emenda. A bancada governista foi contra e justificou argumentando que a emenda somente poderia ser incluída na lei orçamentária, não na LDO. A revolta do dirigente da CDL se deu porque o vereador João Bosco, que também é comerciante, foi contrário ao projeto. Ao final, a emenda foi rejeitada por 5 votos a 3. Nos bastidores, a versão é de que a iniciativa foi rejeitada porque o seu autor, Roque Borges, é da oposição. “Zé Eduardo me disse que tinha que procurar a bancada [governista]“. Zé Eduardo é lider do governo e tem fama de não levar desaforo para casa. Ao site Pimenta na Muqueca, disse que entendia o “barulho” da oposição e do presidente da CDL. “Querem criar ato político”. Robério Menezes/Sport News.
Essa Câmara deveria ser coberta com uma lona colorida e circular, pois está cheia de palahaços que se dizem vereadores, mas que só defendem seus próprios interesses sujos. Luiz Cláudio Barreto
ResponderExcluirprimeiro, o vereador zé eduardo é um quadrúpede e o presidente do cdl quer se promover para prefeito nas próximas eleições municipais, tenho dito.
ResponderExcluirAs vezes eu fico me perguntando, para que serve vereador se eles não fazem nada em benefício da população carente.
ResponderExcluirJorge Dantas