JAQUES WAGNER ESTARÁ HOJE EM ILHÉUS - O governador da Bahia, Jaques Wagner, desembarcará no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, nesta quarta-feira-27, durante o vôo inaugural da Trip Linhas Aéreas. O município - que ainda aguarda por uma liberação da Anac para pousos e decolagens por instrumentos e o retorno de importantes vôos domésticos das empresas TAM e Gol para poder viabilizar o aeroporto local-, passa a receber este vôo regular que terá freqüência de segunda a sexta-feira, em horário que favorece o turismo e o setor de negócios. A saída de Salvador será sempre às 17:30h, com chegada prevista para as 18:10h. De Ilhéus, a aeronave levanta vôo às 9:15h. e pousa na capital baiana às 9:55h. Além cobrir a malha aérea do estado da Bahia, as novas linhas aéreas da Trip também contemplam o interior de Pernambuco e a região Sudeste do país. No trajeto com destino a Ilhéus, o avião da Trip parte de Petrolina com escala em Salvador e Vitória-ES como destino final. A volta se constitui na rota contrária, com origem em Vitória-ES e a cidade de Petrolina como último destino. Além da nova linha de Ilhéus, a Trip Linhas Aéreas também possui outras rotas que favorecem o turismo interno e a realização de negócios, como os vôos que saem de Salvador para Vitória da Conquista, Aracaju e Lençóis, que não tinha uma linha regular há cinco anos. Além do governador Wagner, a comitiva será formada por técnicos da Secretaria Estadual do Turismo que vêm à cidade inspecionar a estrutura física do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, cuja administração está para ser terceirizada. Segundo fontes do governo municipal, durante a visita será definido se Ilhéus realizará ou não o São João. O governo do Estado anuncia os festejos no calendário turístico da Bahia, mas o governo municipal se nega a realizar a festa caso o estado não tenha condições de bancar todos os custos, desde divulgação, passando pela infraestrutura e contratação de atrações nacionais.
Não sei se já deu para os itabuennses perceberem, mas o governador Jaques Wagner sempre que visita Ilhéus, é para inaugurar obras, ou anunciar o aporte de obtas e verbas para aquele município. Porém, quandose trata de Itabuna, suas visitas são apenas para pedir votos, ou fazer criticas contra Fernando Gomes.
ResponderExcluirTalvez porque em Ilhéus ele ganhou bem de Paulo Souto, enquanto que perdeu feio em Itabuna. Se isto for verdade, aí a coisa é mais séria e ridícula para um governantes que não tem nenhum direito de discriminar um povo, somente porque a maioria lhe foi desfavorável; mesmo porque, nesta mesma cidade, existem os tolos e ingênuos que lhe confiaram o voto. Humberto Brito de Souza
Realmente muito pertinente a sua em recente comentário em seu programa de rádio, sobre o que dizem, falam e fazem os políticos. Confira abaixo:
ResponderExcluir"Anotem aí: nada do que parece será a partir de janeiro (de 2010). Política não se faz com entrevistas e releases. O que eles dizem que é não vai ser, pois o que vai eles não dizem. Blefar faz parte da política e só os bestas não percebem que ela é ouro de tolo, pura arte denorex do que parece, mas não é.
Então, ninguém em juizo perfeito vai acreditar hoje que Geddel e Wagner tenham coragem de romper e que o PMDB deixe o governo em abril do ano que vem para se aventurar contra a máquina do estado. Ou que Wagner queira enfrentar Geddel nas urnas, legítimo representante da maioria das prefeituras baianas. Mas tudo pode acontecer, inclusive nada, mas só a partir de janeiro (de 2010) o inteligente arrisca-se a oferecer algum palpite.
Nesse meio tempo tudo apenas está se peneirando. Quem diz que não aceita tem um preço para aceitar, quem diz que aceita tem outro preço pra deixar de aceitar. Política é comércio e como tal se baseia na lei da oferta e procura. O resto é firula. A mineirice é uma coisa muito inteligente."
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br