Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de maio de 2009

ADEUN DEVE EXPLICAR NÃO ADMISSÃO DE CONCURSADOS – Os estudantes da rede de ensino público estadual da Bahia, tem sido prejudicados pelas constantes falta de aulas, sobretudo por motivo de inexistência de professores de matemática, física e química nas escolas. Na contra-mão desta realidade, existem centenas de professores concursos, mas não contratados pela Secretaria de Educação do Governo da Bahia. E esta falta de equação está deixando as autoridades judiciais sem compreender este disparate. E as providencias estão sendo questionadas. O Secretário Adeun Sauer está tendo que se explicar no Ministério Público Estadual-MPE sobre a situação dos 370 professores e 800 coordenadores pedagógicos aprovados em concurso de 2006 e que ainda não foram convocados. A promotora Rita Tourinho, coordenadora do Grupo de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa-Gepam, está analisando dois problemas: a possível sobreposição de cargos pelas seleções Reda lançadas neste ano pela SEC e a ausência de recursos para convocar os coordenadores pedagógicos. Sobres estas dúvidas o Ministério Público Estadual aguarda respostas convincentes do (ainda) secretário Adeun Sauer.

6 comentários:

  1. Somente numa administração mediocre como essa do PT na Bahia; de um político mediocre como esse Wagner, o medíocre do Adeun Sauer pode ser secretário de alguma coisa. Numa outra situação, ele não serviria se quer, para ser off-man de motorista de secretário de educação.
    Sérgio Castro dos Santos
    Professor

    ResponderExcluir
  2. O problema é simples de ser equacionado, resolver na totalidade é mais difícil.

    Não entendo o porque não extender a carga horária de 20 para 40 horas dos professores que já solitiram essa extenção, principalmente na área de física que é meu caso existe a carência não extendem minha carga horária.

    Veja esses casos Sr. Secretário.

    ResponderExcluir
  3. Safado a gente conhece pelo semblante e não há dúvida do quanto esse Adeun é vigarista até no olhar! Paulo Góes

    ResponderExcluir
  4. Pelas tolices que este cidadão fez quando foi secretário de educação, jamais ele deveria ser secretário estadual. Isso revela um dos muitos motivos que explicam o porque de Wagner está muito mal avaliado entre os baianos.
    "Quem com porcos se mistura, farelos come" e o governador parece nunca ter ouvido falar deste ditado.
    Júlio Gomes de Freitas-professor

    ResponderExcluir
  5. Além do que o nobre Secretário não tem autoridade para indicar um Diretor de Colégio na nossa Regiao.

    Pois aqui na região quem indica é Geraldo Simões, indica Diretores de Direc e colégios.

    O Secretário aqui na região e figura decorativa.

    ResponderExcluir
  6. Por causa de gente maléfica como este secretário, que a Bahia está no marasmo.
    Culpa de um governador incompetente, que só serve para atrapalhar a vida dos baianos e que ainda erra em colocar pessoas erradas para assumirem postos importantes do seu malfadado governo.
    2010 vem aí e temos uma conta a acertar com essa situação.
    Paulo Souto será minha arma contra esses caras cínicos e demamagos do PT.
    Everaldo Ribeiro

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: