VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA ARY CONTINUA IMPUNE - A cada dia, o itabunense acredita menos nas instituições polícia civil e militar. Como pode o povo, respeitar e não temer os “ôme” que tem como profissão defendê-lo se, os meios de comunicação noticiam e mostram imagens de barbárie cometidas sob o “escudo” da farda, e a certeza da “impunidade”. Homens totalmente despreparados empunham armas e se acham os “donos do mundo”. Muitos intitulam-se “otoridades” e superiores à tudo e à todos. Pelo que temos conhecimento, armas, cassetetes, escudos de proteção e outros, são equipamentos de propriedade das corporações. Portanto, nenhum policial pode portar armas, quando não estão em “serviço”. (nem mesmo armas particulares). Pela Constituição Federal é crime. Mas só para cidadãos comuns. As “otoridades” estão isentas. È inaceitável que um oficial (tenente) da policia militar (Marcos Aurélio) agrida covardemente um empresário como o Ariosvaldo do Restaurante Galo Vermelho, sem que o Comando do 15º Batalhão da Policia Militar da Bahia, não tenha percebido esta excelente oportunidade, para aplicar uma punição exemplar e assim desmotivar futuras possíveis repetições de violências fúteis, praticáveis por outros policiais. A sociedade exige que marginais fardados como esse tenente Marcos Aurélio, sejam julgados e banidos da corporação e entregues à justiça comum e preso, sem nenhum benefício permitido pela lei. Cadeia nele com pena máxima.
vc quer ver impunidade? vá no presídio val, lá vc encontrará muitos pais de familias e até trabalhadores presos por meras banalidades. Aliás vc verá inocentes presos enquanto do lado de fora, em meio a sociedade itabunense desfilam os verdadeiros criminosos.
ResponderExcluirassim caminha a humanidade
Val isso é o de menos, tem um tenente por nome de LEMOS, esse cara aprontou barbaridades, matou gente dentro de cas nos braços da mae, bateu em outros pais de familia e esse Coronel Nonato nada fez, o Capitão Macarenhas diretor do Presidio de Itabuna, encomendou a morte do marido que matou a esposa, O capitão Mascarenhas mandou colocar o cara em uma sela vazia e algemou o cara e mandou que os agentes enfiasse um cabo de vassoura no reto do rapaz que saiu na boca, tudo bem que o cara errou, mas os policiais não são deuses para decidir quem deve viver ou morrer, nada foi feito ate hoje para julgar os oficiais que erraram, o Capitão Miler jogou do caminhao os dirigentes do sindicato que fazia greve na porta da Bueno, empurrou, os sindicalistas ficaram com hematomas, foi feito corpo de delito, mas nada até hoje, até quando oficiais como estes sob o comando de outra porcaria de coronel, e vale saleintar que o Sub-comandante [é irmão do Capitão Fábio, eleito pelos itabuneses, e nomeiou tanto o Capitão Mascarenhas para o presidio, como o Coronel Notato e seu irmão no 15º, e tenta se releger com o seu voto. Paulo
ResponderExcluirA policia além de muito violenta e muito depreparada.
ResponderExcluirA policia do brasil um concursado em 3 meses ja esta com arama do lado e fardado.
ResponderExcluirpolicial além de despreparado é corrupto.
ResponderExcluirNo meu conceito o homem se estraga send policial.
ResponderExcluirA corrupção está presente nas instituições e em toda parte, nos poderes executivo, legislativo e judiciário em todas as esferas federal, estadual e municipal, está inserida no seio de nossa sociedade como uma “laranja podre”, por conta de problemas ainda maiores como a falta de punição a corruptos, seja ele político, funcionário público, cidadão ou até mesmo agente pago para evitar corrupção. Na verdade precisamos é de mais respeito, mais justiça e de forma igualitária, mais segurança, mais saúde, mais trabalho, mais responsabilidade e igualdade social. Precisamos de mais EDUCAÇÃO. Alberto Fontes Barreto da Silva
ResponderExcluirESSE TENETE É CONHECIDO COMO UM POLICIAL MUITO VIOLENTO E DESEQUILIBRADO MENTAL. O COMANDO NÃO TOMA PROVIDENCIA DE CORRIGÍ-LO POR QUE ELE TEM "COSTAS LAGAS" COM PESOAS INFLUENTES DA POLÍTICA E DO ALTO COMANDO DA POLÍCIA. MAS, ESCREVA AÍ, ELE AINDA VAI MATAR MAIS PAIS DE FAMÍLIA E CONTINUARÁ SEM PUNIÇÃO. LAMENTAVELMENTE!
ResponderExcluirDefendo a criação de mecanismos de combate mais eficientes à corrupção e à violência na polícia, porque elas estão corroendo a instituição e fazem com que aqueles que deveriam estar lutando por melhorias salarias nem se lembrem que salário existe.
ResponderExcluirQuem é policial sabe do que eu estou falando.
A meu ver, uma das mudanças mais importantes para o combate à corrupção e a violência é que tenhamos uma corregedoria com autonomia total, administrativa e financeira, e que o corregedor geral possua mandato de pelo menos dois anos, prorrogáveis por igual período.
Isso iria conferir a independência necessária para apuração eficiente das infrações que venham a ser praticadas, em especial, pelos mais poderosos (aqueles grandões que ninguém nunca consegue chegar perto).
Além disso, proponho que a corregedoria seja composta por delegados e policiais, com um mínimo de tempo na carreira, que prestem novo concurso interno para que possam integrar os quadros da corregedoria e de lá não retornem nunca mais ao trabalho policial comum.
Para prestar esse concurso interno, deveria o candidato conhecer profundamente a lei orgânica e o direito administrativo em geral. O candidato também não poderia ter nenhuma punição disciplinar ou estar respondendo à sindicância ou processo administrativo.
Entendo que algo urgente precisa ser feito, pois, conforme demonstra esta reportagem, a violência policial e de outros setores está estimulando a criminalidade organizada; esta mesma criminalidade que tem eliminado a vida de centenas (senão milhares) de inocentes. Este caso de violência contra o Ary não foi o único e nem o primeiro praticado por este tenente da PM; e com absoluta certeza, não deverá ser o último: cuidado com ele Val Cabral. As deuncias que vc fez no rádio e faz aqui neste seu blog, deve estar o incomodando bastante e por muito menos ele já fez violência muito pior que a praticada contra o proprietário do restaurante Galo Vermelho. Sendo da farda eu temo ele, imagine!! Cuidado. Muito cuidado com ele.
tenho vários amios e conhecidos na pólicia militar e civil. não será por desvio de conduta de alguns, como os citados ácima, que todos são iguais. a grande maioria sao honrados e serios, mesmo nao ganhando o suficiente para exercer essa função árdua. nem por isso se deixam corromper ou trabalham mal. ao contrario, sao exemplos de seriedade. afinal de contas, a instituição POLICIA MILITAR está fazendo quase duzentos anos de excelentes serviços prestados não só a bahia, mas também ao brasil.
ResponderExcluiragora , concordo que uma minoria estao completamente despreparados para ser policial. concordo tambem que a maioria das besteiras sao cometidas por oficiais e a responsabilidade cabe tão somente ao coronel nonato, que sempre passa a mao pela cabeça deles. realmente no ultimo episodio envolvendo o tenente macos aurelio contra o sr ary, do galo vermelho, foi um crime barbaro e ficou por isso mesmo. nem o ministerio publico se manifestou. uma vergonha