Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de abril de 2009

PROFESSORES DE ITABUNA APROVAM REAJUSTE SALARIAL - Os professores da Rede Municipal de Ensino de Itabuna, reunidos em assembleia na manhã desta sexta-feira-24, aprovaram a proposta de 12% de reajuste salarial apresentada pela Secretaria de Educação durante a Campanha Salarial 2009/2010, promovida pelo Sindicato do Magistério Público Municipal-Simpi. Realizada na Casa do Educador Grapiúna, a assembleia marcou o Dia de Mobilização, quando os educadores pararam por 24 horas em todo o território brasileiro reivindicando o pagamento do piso nacional do magistério estabelecido pelo Governo Federal. A proposta foi aprovada por 96,2% dos participantes da convocação. Apenas quatro professores foram contrários a sugestão apresentada pelo governo municipal. A presidente do Simpi, Normaguinolândia Guimarães Sant’Ana, ressalta que em Itabuna os professores municipais já recebem acima do piso nacional de R$ 950, incluindo vantagens, gratificações e outros acréscimos como estabelece a legislação. Ele acrescenta que a Campanha Salarial 2009/2010 discutiu, além da questão econômica com foco no reajuste salarial, questões relacionadas ao contexto administrativo, social, pedagógico e sindical. (Erivaldo Bomfim).

4 comentários:

  1. Já os professores do estado estaão comendo o diabo que o PT amassou. Ricardo Penna

    ResponderExcluir
  2. Como se não bastasse a chegada do "internautês" (ortografia usada pelos internautas),
    para atrapalhar o idioma brasileiro que já é dificil e entupido de expressões estrangeiras, o que motivou o governo a proibir que nomes de novas empresas e lojas utilizassem desse expediente, sob pena de não obterem o respectivo registro nas Juntas Comerciais, leem-se atualmente em muitos cartazes (out doors), estampados na cidade a contração do artigo "o" com a preposição de, ou seja:do, jogada às traças. agora é grafadade,"du". O Ministerio da Educação, acaba de promover uma reforma ou acordo ortografico,visando unificar a esrita de todos os paises de lingua portuguesa e, com altissimo custo financeiro, alem de provocar tremenda confusão na sociedade em todos os niveis (possiveis e imaginarios). Pergutamos: à permitir que nosso idioma seja brutalmente assassinado, para que gastar tanto e provocar tamanha reviravolta?

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda acredito que haverá governantes que entendam a educação como caminho sedimentado para um futuro promissor para os jovens do Brasil.
    Não sei porque eles atualmente insistem tanto em desprestigiar o professorado e sucatear as escolas!
    Bené

    ResponderExcluir
  4. A corrupção está presente nas instituições e em toda parte, nos poderes executivo, legislativo e judiciário em todas as esferas federal, estadual e municipal, está inserida no seio de nossa sociedade como uma “laranja podre”, por conta de problemas ainda maiores como a falta de punição a corruptos, seja ele político, funcionário público, cidadão ou até mesmo agente pago para evitar corrupção. Na verdade precisamos é de mais respeito, mais justiça e de forma igualitária, mais segurança, mais saúde, mais trabalho, mais responsabilidade e igualdade social. Precisamos de mais EDUCAÇÃO. Alberto Fontes Barreto da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: