Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de abril de 2009

NEM O PAÍS NEM O PRESIDENTE SÃO DE TODOS - O ser imbecilizado que nos governa não faz outra coisa ultimamente a não ser falar em eventos nos quais aparece para discursar sobre a crise econômica – aquela que ele chamava de marola - pedindo para que as pessoas não parem de comprar para não desandar a economia e não provocar o desemprego em massa. Enquanto isso, Itabuna literalmente está entregue á dengue – e já são 10 mortos e milhares de doentes – por causa da epidemia causada pelo mosquito Aede Aegypti que a atingem, há mais de três meses, e essa coisa que nos governa é incapaz de fazer sequer um pronunciamento a respeito do assunto e muito menos de vir ao local fazer uma visita de solidariedade. O país inteiro se mobiliza para ajudar seus irmãos itabunenses e este apedeuta não está nem aí. O mesmo acontece em Jequié, Porto Seguro e Camaçari, só que com menos gravidade. Nem uma palavra do, da ou desse Lula. O fato é que estaremos no mato sem cachorro, se dependermos de uma intervenção presidencial para que saiamos da crise da dengue, do desemprego, insegurança, desmatamento, empobrecimento... porque Lula não é de todos, sobretudo daqueles a quem ele já contemplou com o assistencialismo pernicioso à dignidade e prosperidade humanas, que são os pobres beneficiados com Bolsa Família. Mas são programas paliativos como este, que fazem Lula “eleger até uma bruxa” e na orgia das regalias governamentais, destinar a maior fatia do bolo para as personalidades bem-aventuradas que cospem nos pobres, que endeusam o magnânimo líder dos fracos... de espírito!!!

10 comentários:

  1. Palhaço é quem vota nele!
    Burro é quem não ver o quanto os outros países se desenvolvem em níveis maiores que o Brasil.
    Idiota é quem não compreende que votar em Lula, ou em quem ele queira nos impor como presidenciável, é fazer o país permanecer como paraízo dos mensalões, sanguessugas, cuequeiros, mafiosos, quadrilheiros e comparsas de corruptos.
    Rogério.

    ResponderExcluir
  2. Palhaço é quem vota nele!
    Burro é quem não ver o quanto os outros países se desenvolvem em níveis maiores que o Brasil.
    Idiota é quem não compreende que votar em Lula, ou em quem ele queira nos impor como presidenciável, é fazer o país permanecer como paraízo dos mensalões, sanguessugas, cuequeiros, mafiosos, quadrilheiros e comparsas de corruptos.
    Rogério.

    ResponderExcluir
  3. NÃO HÁ NEN HUMA GRAÇA EM VOTAR NESSA QUADRILHA DE LADRÕES LIDERADA PELO "SANTINHO" QUE ENGANA A MAIORIA DOS BRASILEIROS COM VOTOS TROCADOS POR COISAS COMO BOLSA FAMÍLIA E PROMESSAS QUE NUNCA SERÃO CUMPRIDAS COMO PACS E MORADIAS FICTÍCIAS!
    Flávio Ribeiro Santos

    ResponderExcluir
  4. VOTEI,E VOTARIA MIL VEZES EM LULA, ME APONTE QUE FOI MELHOR DO QUE ELE,VIUVAS DE ACM´E FHC?
    ESTE IMORAL DO VAL CABRAL,FICA A VIDA A FAZER COMENTÁRIOS IDIOTAS ,MAIS QUE MORAL ELE TEM,UM CARA QUE DEFENDE COM UNHAS E DENTES UM CANALHA COMO FERNANDO CUMA, PODE FALAR MAL DE QUEM.

    ResponderExcluir
  5. Val Babão e proibido proibir,tá censurando,qual e tua cara!!!

    ResponderExcluir
  6. È o maior charlatão do Brasil que sabe enganar muito bem ao povo fragilizado e desorientado, a fortuna que possui não sabemos ainda, porem um dos filhos já é um dos homens mais ricos do pais, os amigos seguidores e baba ovo também sabem formar muitas quadrilhas para roubar o dinheiro publico em quanto isso o povo sofre de todas as necessidades mínimas para a sobrevivência.
    Esses são os PTralhas do Brasil, a excelência do planalto manda o povo "sifu", o assessor do palácio faz gesto obsceno quando da tragédia do avião e agora essa ex guerrilheira aparece dando dedo para os idiotas que vão votar nela se for candidata.
    Quando Lula, Wagner, Geraldo Simões e a gangue dos PTralhas deixarem os governos têm que ir morar no bucólico bairro de PUTA QUE PARIU da cidade de Monte Verde em MG ainda da tempo tem que construir muitas cadeias federais nesse bairro para acomodar muita gente corrupta.
    Xô charlatães
    Águia

    ResponderExcluir
  7. engraçado esses cara que falam de Lula, o cara tá com mais de 80% de aprovação, me aponte outro igual?
    defensores de FHC E ACM, se a degue tá acabando com itabuna a culpa é de Fernendo cuma que gastou o dinheiro da saude.

    ResponderExcluir
  8. LULA É O MAIOR MENTIROSO DO BRASIL E PALHAÇO É QUEM VOTA NELE.

    ResponderExcluir
  9. O DEM não sabe mesmo fazer oposição. E pelo visto, quanto mais o tempo passa mais o partido de Paulo Souto continua o mesmo, completamente desnorteado, sem saber qual caminho seguir para se destacar no cenário político, onde o presidente Lula reina sozinho.
    Essa é a conclusão que se pode tirar das inserções do DEM na televisão, onde os democratas não dizem absolutamente nada de novo em relação ao governo Lula e ainda por cima utilizam aquele velho e cansado estilo de propaganda que mostra uma página de jornal para em seguida contestar o que foi ali divulgado.
    Se não fizer uma revisão no já ultrapassado estilo de propaganda eleitoral, o DEM estará condenado a desaparecer do mapa partidário brasileiro. Para isso os democratas vão precisar de coragem, para renovar seus quadros de marqueteiros, e de muita ousadia, pois sem ela, o PT está aí provando, não se vai a lugar nenhum.
    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Você já reparou como é a estética da corrupção? Adoro a semiologia dos casos cabeludos sob suspeita, adoro a reação dos implicados, adoro o vocabulário das defesas, das dissimulações, as carinhas franzidas dos acusados na TV, ostentando dignidade, adoro ver ladrões de olhos em brasa, dedos espetados, uivos de falsas virtudes e, mais que tudo, lágrimas de crocodilo.
    Todos alegam que são sérios, donos de empresas "impecáveis". Vai-se olhar as empresas, e nunca nada rola normal, como numa padaria. As empresas sempre são "em sanfona", uma dentro da outra, "en abîme", sempre têm "holdings", subsidiárias, são firmas sem dono, sem dinheiro, sem obras, todas vagando num labirinto jurídico e contábil que leva a um precioso caos proposital, pois o emaranhado de ladrões dificulta apurações.
    Também gosto muito do vocabulário dos velhacos e tartufos. É interessante ver a ciranda das caras indignadas na TV, as juras de honestidade, é delicioso ouvir as interjeições e adjetivos raros : "ilibado", "estarrecido", "despautério", "infâmias", "aleivosias".
    São palavras que ficam dormindo em estado de dicionário e só despertam na hora de negar as roubalheiras.
    Outra coisa comum nos canalhas é a falta de memória. Ninguém se lembra de nada nunca: "Como? D. Sirleide, aquela mulher ali, loura de minissaia? Não me lembro se foi minha secretária ou não."
    E o aparente descaso com o dinheiro? Na vida real, eles cheiram a grana como perdigueiros e, no entanto, se justificam: "Ihhh... como será que apareceu um milhão de reais na minha gaveta? Nem reparei. Ahhh... essa minha memória!..."
    Adoro também ver as fotos das placas da Sudam. Sempre aparece um terreno baldio com a placa da Sudam e o nome pomposo da empresa fantasma, onde, às vezes, ao longe, um burro pensativo pasta...
    Detesto ver o balé jurídico da impunidade. Assim que se pega o gatuno, ali, na boca da cumbuca, ali, na hora da "mão grande", surgem logo os advogados, com ternos brilhantes, sisudos semblantes, liminares nas pastas.
    Éssa é a paisagem deplorável de nossa vida brasileira, exemplos de sordidez descarada, que tanto nos ensinam sobre o nosso Brasil.
    A imagem da endêmica sem-vergonhice nacional.
    José Noschang

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: