Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de abril de 2009

AZEVEDO QUER SOLUÇÃO DA SESAB PARA AS FILAS NA REGULAÇÃO - A desabilitação da gestão plena da saúde não se refletiu apenas em perdas para prestadores de serviços e outras atividades econômicas, como também no declínio da qualidade do atendimento à população, que tem hoje uma cota de exames 50% inferior à de outubro de 2008. O prefeito capitão Azevedo está elaborando em conjunto com técnicos das Secretarias de Saúde e Planejamento, um documento a ser urgentemente à 7a Diretoria Regional de Saúde e ao Secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla relatando os problemas setoriais e a formação de extensas filas nas unidades de saúde nos bairros e na Central de Regulação. Para o prefeito que esteve na Central de Regulação, a desabilitação da saúde representou um grande retrocesso para a comunidade itabunense, com prejuízos incalculáveis para os usuários dos serviços do SUS. Considera que o modelo implantado através da Sesab não atende às necessidades da população, a qual acaba prejudicada e reclamando da qualidade dos serviços. Ele cita como exemplo o caso da Central de Regulação, onde vem sendo registradas extensas filas, principalmente nos primeiros dias de cada mês, uma vez que os exames não mais são liberados de acordo com a demanda das solicitações, mas a partir de uma cota mínima estabelecida pela Sesab, sem nenhuma interferência por parte da Secretaria Municipal da Saúde. (Kleber Torres).

5 comentários:

  1. Ô Val isso não é com a SESAB, isso é falta de competência e organização da Secretária de Saúde Municipal, cadê os medicos aprovados em concurso, cadê os que foram recentemente selecionados??? Sera que estoa trabalhando ou so na folha como largato, como estava fazendo os medicos la do posto da california??? è bom acordar e parar de pensar que o pvo é burro, nós estamos vendo e sabemos qual a função do estado e do municipio, principalmente os professores e formadores de opiniao, ja passou da hora de fazer um mutirão da saúde o Municipio hoje em mais de 100 médicos, esse negocio de cotas, 25, 30,100, o medico tem que atender a todos no seu horário.. Cadê o Ministério Público...Dadau

    ResponderExcluir
  2. Cadê os petistas que quebraram a Saúde Plena?
    Disseram que a prefeitura estava incapacitada para prestar o serviço de saúde pública plena e a tomou para si. Ocorre que o estado ainda anão disse para que veio e até as fichas para atendimentos foram reduzidas para a metade e ninguém consegue encontrar Marcão da 7ª DIRES para resolver pequenas pendências relacionadas ao setor.
    O Governo do Estado está piorando a saúde em Itabuna.
    A impressão é que estávamos no prugatório e agora nos empurraram para os quintos do sinfernos!!!
    José Carlos de Brito Almeida

    ResponderExcluir
  3. Como vcv. e canalha val,querer joga o ônus da má gestão da saúde nas costas da SESAB,e de um mal caratismo sem perdão,tome vergonha nesta cara seu canalha.

    ResponderExcluir
  4. ô povo cego de itabuna...os mais doentes por politica rodam rodam rodam e sempre procuram um jeito de por a culpa no PT..rsrsrrsrsrsrsrs

    nao sou petista mas tbem nao sou alienado a ser anti ou a favor de qualquer partido pq assim o prefeito acaba ficando ousado,daki a pocou vao dizer que a pessima coleta de lixo feita pela marquise é culpa de wagner!!!!
    é bom lembrar itabuna é governada pelo DEM...

    ResponderExcluir
  5. "QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA"JÁ DIZIA O VELHO GUERREIRO
    O PROBLEMA DO GOVERNO ESTA NA COMUNICAÇÃO,JOSIAS "MIGUÉ"NADA FAZ PARA MELHORA OU MINIMIZAR A IMAGEM DO GOVERNO O NOGOCIO DELE É CONTRATAR SERVISOS PARA PREFEITURA UM VERDADEIRO HOMEM DE NEGOCIOS E QUE NÃO TEM TEM PARA ESPERA COMECOU LOGO COM O CARNAVAL E JÁ VEM COM FORRô....ABRE O OLHO SARGENTO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: