LULA NEGA, MAS CRISE AFETA O BRASIL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua, teimosamente, afirmando que o Brasil prossegue imune a crise financeira internacional, mas os números oficiais permanecem o desmentindo. É claro que os índices anunciados oficialmente, nunca são próximos da realidade. O mês de janeiro registrou uma perda líquida de 101.748 vagas de trabalho formal, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados-Caged divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho. A perda de vagas formais em janeiro foi menor do que as previsões de analistas ouvidos pela Agência Estado, que estimavam a eliminação de 170 mil a 300 mil postos de trabalho. Mesmo assim, salientaram esses especialistas, o resultado de janeiro não pode ser classificado como positivo, pois tradicionalmente esse é um mês de geração de postos de trabalho. Vale lembrar que a queda no nível de emprego em janeiro se segue ao fechamento de 654.946 postos em dezembro. O nível de emprego no mês passado apresentou uma queda de 0,32% em relação ao total de postos de trabalho em dezembro. Segundo o Ministério do Trabalho, esse comportamento refletiu a influência de fatores sazonais, principalmente nos setores de ensino e de comércio, além de desdobramentos da crise financeira internacional. E está última justificativa, é o oposto do que tem declarado Lula. LULA COMETE MAIS UM MICO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva "inaugurou" uma escola construída por Juscelino Kubitschek em 1958. Lula esteve em Planaltina - cidade satélite do Distrito Federal - visitando uma escola técnica que foi ampliada e melhorada no ano passado. O governo federal investiu R$ 5,5 milhões na unidade em 2008. Embora a escola tenha completado 50 anos, o Palácio do Planalto e o ministério da Educação divulgaram material destacando que a escola foi inaugurada. Em discurso, Lula disse que estava "inaugurando" a primeira escola técnica de uma série de 100 que pretende entregar em 2009. Ele, depois, reconheceu que a unidade de Planaltina é uma obra de JK. "Esse gesto aqui é mais que inaugurar uma escola técnica que estava praticamente abandonada, feita por Juscelino em 1958", disse. Ao final da solenidade, o ministro da Educação, Fernando Haddad, foi questionado se o evento era uma inauguração ou reinauguração, já que, desde o ano passado, alunos já estudam nos prédios reformados. Haddad, no entanto, desconversou.
A crise ja se encontra desde o inicio da crise mundial, pois o grande culpado é Lula e o PT, pois estão sempre inventando impostos e etc...
ResponderExcluirCRISE MAIOR É TER QUE CORRER O RISCO DE LULA COMPRAR O BRASILEIRO COM MAIS PROGRAMAS ASSISTENCIALISTAS, QUE NÃO RESOLVEM OS PROBLEMAS DO POVO, MAS QUE OS CONVENCE E OS COMPRA.
ResponderExcluirLULA ESTA FAZENDO DO BRASIL, UM CELEIRO DE PORCOS QUE SE CONTENTAM COM MIGALHAS.
MAS QUEM ACABA NUMA POCILGA É O PAÍS COMO UM TODO.
Rogério