Trief

Trief

30 de outubro de 2026

NÃO ESQUEÇAM DA CEPLAC E DA FIOL

É chegado o tempo dos políticos sulbaianos “ressuscitarem” a Ceplac e a Fiol. Sem essa prioridade, tudo não passou de mais um engodo de calhordas, parasitas e mal-agradecidos!

Sob condição de poeta e comunicador, quero começar este artigo ressaltando com rima, que vencer pressupõe convencer e depois não fazer a torcida se arrepender! E vários políticos sulbaianos foram vitoriosos nessa eleição de 2026, deixando muita gente com convicção que apoiaram e votaram nos candidatos certos e que eles ajudarão a região a conseguir maiores e melhores condições de prosperidade.

Tudo não passará de ilusão e frustação, se os lideres situacionistas do sul da Bahia não atuarem prioritariamente pela revitalização da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), órgão público vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e retomada da construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que é um projeto de ferrovia transversal para ligar o Porto Sul, em Ilhéus, à Ferrovia Norte-Sul e à Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.

Sem a conclusão dessas duas demandas, as vitórias dos políticos beneficiarão somente eles e seus feudos pessoais e partidários. Suas torcidas se decepcionarão e não terão sentimento de pertencimento no resultado eleitoral, que fizeram elas acreditarem em promessas enganosas. As consequências serão de continuidade das condições de estrema dificuldade de subsistência de um povo cansado de ser sempre usado como “boi de piranha”, para enriquecimento súbito e ilícito de políticos maquiavélicos, sórdidos e parasitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: