Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

6 de março de 2026

PANCADINHA ESTÁ ENCRENCADO NUMA FEDERAÇÃO DE ESPERTALHÕES

A Federação PRD-Solidariedade não deverá possuir uma chapa proporcional, capaz de reeleger seus atuais três deputados estaduais e entre eles o menos competitivo é Pancadinha!

    O deputado estadual Fabrício Pancadinha (SD), deve por sua “barra de molho” com a ópera-bufa em que está sendo transformada a Federação entre PRD e Solidariedade, cuja meta é exclusivamente reeleger Marcinho Oliveira (PRD) e Luciano Araújo (SD). A mais recente patacoada da dupla, é tentar ampliar seus espaços de aparelhamento de campanha, intimidando os petistas e comunistas.

    Eles não conseguem convencer ninguém com a “conversa pra boi dormir” de que ainda não decidiram qual candidato irá apoiar na disputa pelo Palácio de Ondina: se o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) ou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Tanto Luciano Araújo, quanto Marcinho Oliveira, são serviçais dos petistas e comunistas e até as freiras do Convento das Carmelitas sabem que ambos já estão “fechados” com o petista.

    Outro “papo furado” de Luciano e Marcinho, é que estão empenhados em ampliar a presença Federação na Assembleia, com vitórias de até cinco representantes na Assembleia e conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados. Eles também prometem filiações de novos candidatos e não anunciam nomes sob argumento do, assunto ter ser mantido em sigilo para evitar chamar a atenção de outros partidos. O período das filiações de quem será candidato em outubro termina no início de abril, segundo a legislação eleitoral.

O fato é que a Federação PRD-Solidariedade, que atualmente possui três deputados estaduais de mandato: Marcinho, Luciano e Pancadinha, não conseguirá possuir um grupo com nomes competitivos e que possa resultar em coeficiente eleitoral suficiente para eleger um deputado federal e evitar que não seja reeleito um dos seus atuais três deputados estaduais. Aí a desvantagem é do Pancadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: