Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

6 de fevereiro de 2026

A REELEIÇÃO DE WAGNER DEVERÁ SAIR FÚNEBRE

Integrando a chapa favorita da oposição, não é devaneio acreditar que Ângelo Coronel será o “Calcanhar de Aquiles” de Wagner e o infligirá interrupção de mandato no senado!

    Por trás de toda trama envolvendo a defenestração da candidatura de reeleição do senador Ângelo Coronel (PSD), na chapa do PT na Bahia, sempre esteve o seu colega de senado e ex-governador Jaques Wagner (PT). O “galego”, como é conhecido o petista, era conhecedor que o Ministro Rui Costa (PT) já estava com sua vaga assegurada e que sua única chance de tentar ser reeleito, seria a existência de uma chapa “puro-sangue”, que significaria a exclusão do Coronel na disputa.

    Com a obstinação do Coronel em ser candidato e sem vagas para ambos, Wagner arquitetou suas artimanhas sorrateiras e sem coragem de enfrentar de frente o concorrente, fez com que o problema caísse no colo do dono do PSD baiano, o também senador, Otto Alencar. E para provocar a implosão no PSD, Wagner fez seu subserviente governador Jerônimo Rodrigues (PT), presentear Otto pai com a indicação do seu primogênito Otto Filho (PSD) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).

    Consciente da traição do correligionário e ingratidão dos petistas, o Coronel não pensou duas vezes: virou a casaca! E já está no palanque da oposição, que terá o ex-Prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), como principal adversário de Jerônimo. Na chapa oposicionista, O Coronel terá o ex-ministro João Roma (PL), como parceiro de campanha e estes fatos nos fazem acreditar, que João Roma e Jaques Wagner, terão muita dificuldade para evitar o voto da Direita, dos bolsonaristas e antipetistas, para que o Coronel derrote Wagner, já que as pesquisas apontam tranquilidade de eleição para Rui Costa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: