Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de janeiro de 2026

MANOEL PORFÍRIO PODERÁ SER MEU PREFEITURÁVEL EM 2028

Manoel Porfírio tem história de seriedade, ética, honestidade, resiliência e possibilidade de apoio do Prefeito Augusto Castro, que me fazem “mandar às favas”, conceitos tradicionais de ojeriza ao PT de Itabuna.

Tenho uma vasta história de militância, posicionamentos políticos e ideológicos; e confrontos homéricos contra partidos de esquerda e seus protagonistas. Mas também tenho um histórico de liderado do atual Prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que nas eleições de 2024 contou com petistas, socialistas e comunistas em sua coligação e palanque. E eu estava na militância com eles!

Há quase três décadas mantenho vínculos políticos e eleitorais com Augusto e neste período, tivemos derrotas e vitórias. Mas sempre juntos. Este fato exige que eu me mantenha associado ao seu projeto para 2028, com condicionamento de apoiar e votar em quem ele anunciar como seu prefeiturável para sua sucessão. Aí está a implacável possibilidade do petista Manoel Porfírio contar comigo em uma sua campanha majoritária!

É óbvio que este meu apoio ao projeto político de Augusto Castro e ao próprio Manoel Porfírio, não é absoluto e irrestrito, pois não há possibilidade nenhuma de meu apoio e voto em 2026, irem para seus candidatos a deputado federal, governador, senadores e presidente da república. - Apoio e voto em Andrea Castro para deputada estadual!

  Até as Freiras do Convento das Carmelitas sabem, que minha ojeriza ao PT tem raízes em minhas convicções ideológicas e sobretudo, contra o calhorda, canalha, vigarista, vagabundo, corrupto, cínico e mentiroso do Geraldo Cabeça de Pitu, que mandava e desmandava no PT de Itabuna. Consequentemente, qualquer voto meu para candidatos petistas, teria Geraldo como responsável e líder.

Manoel Porfírio teve a coragem de enfrentar Geraldo Cabeça de Pitu e o derrotar. Ele agregou a parte petista respeitável, proativa e propositiva e a liderou para se tornar atualmente, como a maior expressão e liderança do partido em Itabuna. Enquanto Geraldo Cabeça de Pitu, acabou se rendendo aos fatos e compreendendo que sua saída do partido, seria menos constrangedora que a inevitável expulsão!

    Neste contexto, amigo de Porfírio pode não ser meu amigo, mas inimigo de Geraldo é meu amigo e aí está uma das minhas razões de eu poder estar na campanha de Porfírio em 2028! Outros fatores motivadores do meu apoio a Manoel Porfírio, está em sua história de resiliência, seriedade, ética e honestidade em suas experiências burocráticas e organizacionais.

    Ajudar a eleger Prefeito de Itabuna o primeiro negro e líder oriundo de periferia, será um feito tão memorável, quanto ter contribuído para Augusto Castro ter se tornado o primeiro Prefeito reeleito na história centenária da maior cidade sulbaiana.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: