PREF ITABUNA

Trief

Trief

19 de novembro de 2025

NÃO É O FLAMENGO QUE POSSUI A MAIOR TORCIDA NO BRASIL

Numa pesquisa, o quesito rejeição é muito mais consistente que aceitação e pode resultar em números desvantajosos, para líderes supostamente insuperáveis!

    Basta um cantor pedir em qualquer praça pública em cidades brasileiras, para apenas torcedores do Flamengo suspenderem as mãos e será visível a superioridade em quantidade dos flamenguistas, quando comparados aos torcedores do demais. Paradoxalmente, este fato não faz do Flamengo o time com maior torcida!

    O Flamengo segue com a maior torcida do Brasil, com 21,9% da preferência. Seguido por Corinthians (14,2%), São Paulo (9,9%), Palmeiras (7,7%) e Vasco (6,2%). É o que indica pesquisa inédita realizada pelo instituto AtlasIntel. O Flamengo tem mais de 48 milhões de torcedores que formam uma Nação de apaixonados.

    Mas, num jogo (ainda que amistoso) entre Flamengo e Atlético mineiro (ou outro time qualquer), quase 100% dos torcedores de 100% dos demais times, vão estar torcendo para que o “galo” depene o “urubu”! O Flamengo é quase unanimidade no quesito rejeição de quem quer que torça para São Paulo, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense...!

    Então voltemos ao enquete do cantor do início deste artigo: o placar desfavorecerá o time simbolizado pelo urubu, se ele pedir para erguer as mãos somente torcedores que não gostam do Flamengo. Portanto, existem mais pessoas torcendo contra o Flamengo, que o número de pessoas que torcem a favor do Flamengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: