EMASA

Trief

Trief

ITABUNA

14 de setembro de 2025

O ERRO DO APEGO AO IMPONDERÁVEL!

Não existe justificativa para "Cuspir no prato em que comeu"! E não há remédio em Farmácia, que possa esquentar a Gelada de uma cicatriz causada pela ingratidão!

O erro do político imaturo de se amparar a uma tábua de salvação, reside no apego a uma única solução, ou pessoa, como última esperança, que pode ser fadada ao fracasso e limitadora, especialmente em relações pessoais onde a verdadeira conexão é fundamental, ou em um contexto eleitoral, onde a amarra a uma "salvação", que não seja a própria coerência, pode se tornar uma prisão e impedir a verdadeira liberdade e crescimento político e pessoal!

Independentemente do indivíduo ser político, ou eleitor, ele nunca deve ter vontade de agradar os ingratos, de servir os folgados, sustentar os inúteis e apoiar quem se revela nocivo a maioria de quem o cercam e sobretudo, jamais ser ingrato com quem bem o pavimentou a caminhada!. Não deve ter interesse em nutrir falsos amigos, se alimentar com falsas “sobremesas” e nem se apoiar em meias verdades!

Agir com ingratidão, desprezar ou desvalorizar alguém que já lhe foi útil, que lhe proporcionou benefícios ou que você mesmo usufruiu no passado, é uma atitude de deslealdade para com um benfeitor, um parceiro antigo, uma oportunidade ou até mesmo um relacionamento que já trouxe algo de bom... tudo isto tem desfecho no pertinente adágio: "Cuspir no prato em que comeu"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: