Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

31 de março de 2025

O GOVERNO CAGADO DE VALDERICO!

 

Imaturidade, inabilidade e subserviência aos “coronéis e velhas raposas”, fazem Valderico está mais perdido que aquela lebre da fábula infantil, que foi derrotada pela lenta tartaruga numa corrida de velocidade!

Nas matérias que tenho postado nos blogs para os quais escrevo, causam sempre grande espanto os números decepcionantes do descumprimento das promessas do prefeito Valderico Júnior (UB), nesses seus primeiros três meses de governo. Para quem alegar o curto período desse seu início de administração para os acertos esperados, é oportuno ressaltar, que se está cedo para “grandes coisas, há de se destacar, que é muito lento seu governo e muito cedo para tantos erros”!

Criaram a ideia de que Valderico poderia empreender um ritmo acelerado de gestão, mas um pouco de conhecimento sobre suas limitações técnicas, intelectuais e de administração, teria sido suficiente para dissipar a ilusão que a propaganda da sua campanha eleitoral tentou criar, a propósito do que seriam seus primeiros cem dias de governo. No entanto, muitos eleitores compraram cágado por lebre. E só notaram quando já era tarde demais.

Valderico e seus secretários não conseguem ultrapassar os gargalos estruturais da eterna infraestrutura deficiente; educação e saúde sempre sucateadas, empregabilidade e aparelhamento partidário da Prefeitura, causadores de distorções sociais e políticas; a informalidade no setor comercial; decisões caras e lentas; e o adiamento das reformas que são indispensáveis para o crescimento de longo prazo.

Dizia-se que a "nova" política empreendida por Valderico Júnior, iria acabar com o crescimento efêmero, representado pelo voo da galinha. A realidade está mostrando que não se obteve muito mais do que o vagaroso caminhar do cágado. Não há o que reclamar nem culpar gestões anteriores. A culpa cabe ao prefeito e seus auxiliares, que dão demonstração de estarem mais perdidos, que cágado disputando corrida contra o tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: