Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

9 de janeiro de 2025

O GOVERNO DO PT FAZ SAIR DE PRESÍDIO QUEM DEVERIA FICAR E NÃO ENTRAR QUEM DEVERIA VOLTAR!

Jerônimo foi rápido em tirar do presídio uma agente de segurança, mas está demorando demais em fazer voltar os fugitivos para o cárcere!

    É o cúmulo do absurdo o que tem acontecido na Bahia: 8 bandidos invadiram o presídio de Eunápolis na noite de uma quinta-feira (12 de dezembro) e numa cena cinematográfica e constrangedora para as autoridades de segurança pública, libertaram dezesseis criminosos de altíssima periculosidade. Como diria o ex-governador Octavio Mangabeira: "- Pense num absurdo, na Bahia tem precedente."

    Nenhum dos 16 fugitivos foi recapturado, mas a diretora do Conjunto Penal, Joneuma Silva Neres é quem não deverá mais entrar no presídio, pois acabou sendo exonerada na terça-feira (07). Embora seu afastamento da função aconteceu desde dezembro, após a Secretaria de Administração e Ressocialização Penitenciária (Seap) anunciar uma intervenção no presídio. Joseuma foi a primeira mulher a ocupar este cargo em um presídio masculino da Bahia. Ela havia sido nomeada em março de 2024 como substituta do tenente-coronel PM Cleber Santos.

    A medida foi tomada depois do Conjunto Penal da cidade de Eunápolis, ser invadido por oito criminosos armados no dia 12 do mesmo mês, resultando na fuga de 16 detentos, entre eles, Ednaldo Pereira de Souza, conhecido como “Dadá”, líder do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Graduada em direito, Joneuma também possui curso de formação para Agente Penitenciário. Antes de assumir o posto de gestão em Eunápolis, ela já tinha atuado no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde iniciou sua carreira na segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: