Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

16 de janeiro de 2025

BOMBA NA COMUNICAÇÃO: ERÁRIO USADO PARA ATACAR ADVERSÁRIOS DE ROBÉRIO EM EUNÁPOLIS.

A absoluta maioria dos blogueiros, radialistas e jornalistas, diante de cédulas do "lobo guará", fica cega e serviçal de bandidos do colarinho branco!

Eunápolis não tem uma imprensa independente. Eunápolis não tem uma imprensa isenta que seja alternativa, e feita com o sacrifício pessoal de uns poucos jornalistas, blogueiros e radialistas, que abrem mão do conforto que poderiam dar às suas famílias, para suprir a carência de informação confiável na mídia tradicional. Blogs e rádios em Eunápolis, são parciais e avessos à liberdade de expressão!

Não há comunicação sem ingerência de políticos em Eunápolis. Já é assim há muito tempo. A imprensa eunapolitana formal é facciosa, venal e criminosa. Apoiou ou sustentou politicamente as piores tragédias políticas e econômicas da história contemporânea da cidade. Não é apenas porta-voz do atraso, é por si mesma parte e causa do atraso.

Dedicou-se com persistência, todos os dias e sem qualquer concessão à lógica e fatos, ao sectarismo de opinião, a atacar a reputação dos adversários dos prefeitos seus patrocinadores, destruir sua imagem pública e induzir o Judiciário a condená-lo por crime do qual não existem provas. Trata como verdade inquestionável qualquer notícia negativa para o prefeito que a financia e esconde de seus leitores, ouvintes e telespectadores informações que possam ser favoráveis ao esclarecimento dos acontecimentos.

    A imprensa eunapolitana, é a maior produtora e reprodutora de notícias mentirosas ou parciais que causem danos à imagem de quem faz oposição ao governo que a sustenta. Inspirou, pelo exemplo de seu vocabulário crescentemente grosseiro contra adversários, a linguagem de esgoto que se tornou corriqueira nas redes sociais e vale-se da ignorância, da truculência, do preconceito e de impunidade das redes sociais para dar credibilidade às suas próprias mentiras.

Enquanto Eunápolis não tiver uma imprensa independente e isenta, que sirva de alternativa e contraponto, será governada por pústulas, fraternos com o que há de pior na política e governança municipal, com anuência e subserviência de uma imprensa inescrupulosa, desacreditada e pelega.

De fato, os critérios que guiam a construção da notícia na imprensa corporativa em Eunápolis são mesmo bem nebulosos. Embora existem honrosas e raríssimas exceções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: