Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

19 de outubro de 2024

O ADÁGIO QUE IMITA A VIDA!

Como diz o ditado, rei morto rei posto, mas pra ser rei real é preciso ter a nobreza e ser amado por todos e não pela metade, sendo assim não passará de um insano sem sensatez e rei com titica de galinha na cabeça”

Para Aristóteles “a arte imita a vida”, sendo a arte uma técnica estratégica usada para vencer os empecilhos que sozinha a natureza tem dificuldades para superar, demonstrando com isso que o homem ético e político age com prudência, enquanto o técnico/artista age com habilidade através da licença poética que lhe é concedida.

Já para Oscar Wilde “a vida imita a arte mais do que a arte imita a vida”, se pensarmos pelo lado prático trata-se de uma teoria verdadeira, uma vez que o melhor vendedor de um produto é a personagem de novela, filme ou teatro. No Brasil existe um certo culto às celebridades, logo, uma grande quantidade de pessoas deseja imitar o que elas têm, usam, ou fazem, fazendo com que o discurso de Wilde tome uma certa força.

Na política o fato é que o adágio “O mal por si só se destrói”, se encaixa, fidedignamente, na malfadada história do gangster petista Geraldo Simões (Cabeça de Pitu). O dito cujo quis tanto conquistar o topo da política, traindo, roubando, trapaceando, enganando, perseguindo e sendo ingrato, que acabou perdendo o comando do PT de Itabuna, que era uma espécie de sua propriedade privada e dos seus projetos de poder e enriquecimento familiar!

Geraldo Cabeça de Pitu não perdeu a hegemonia do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itabuna, para um correligionário presidente da república; senador, governador, ou deputado federal e sim, para um vereador negro, favelado e obstinado em ser exemplo de resiliência para a casta social, que sempre foi menosprezada e apequenada por corruptos e pústulas da estirpe de Geraldo Cabeça de Pitu! Manoel Porfírio conseguiu agregar os petistas sérios, éticos, honestos e históricos, exaustos de serem instrumento de manobras da fei(T)osa Famiglia Simões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: