Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

31 de outubro de 2024

JOSÉ DIRCEU PODERÁ SUCEDER LULA

A causa do Brasil está sob controle de criminosos, está em cada eleitor que apoiou e votou no gangster Lula e seus comparsas: gritou Barrabás para infernização do tempos atuais!

A frase “não há nada tão ruim que não possa piorar” tem cara de ser brasileira, mas há quem diga que se trata de um provérbio inglês. Bem utilizada, pode nos servir no dia a dia para combater (ou acordar?) o desespero, que vai tomando conta de muitos de nós. Pois veja, leitor: o gangster José Dirceu teve anuladas as condenações e todos os atos decididos por Moro em duas ações penais da Lava Jato. A decisão foi do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira (28).

Quando imaginava que poderia ficar livre de alguns bandidos do colarinho branco, dou de cara com mais essa: está de volta José Dirceu! O país está precisado de um bom banho de descarrego, embora, pessoalmente, eu não acredite nisso. Como o país todo sabe, Dirceu fez o diabo contra milhões de brasileiros, de quem furtou milhões de reais para si e seus comparsas. Mas ninguém no STF – tem a mais distante ideia do que o dito cujo representa de prejuízo para o país e sobretudo, para a insignificância a que se submeteu a “justiça”, ao anular sentenças de quem deveria passar 30 anos preso e devolver tudo o que roubou do erário.

     O país do jeitinho, que nos parecia bem menos cordial e condescendente com gangsteres de gravata e toga, está experimentando momentos difíceis de serem compreendidos como justos, éticos, sérios e honestos. A Justiça não é justa; o governo envergonha, o legislativo é submisso e grande parte da população, é o que há de mais degradante em nosso suspeito sistema de eleição. Tanto, que não mais nos deverá surpreender, se o próprio José Dirceu, vier a ser candidato do PT e vencer a eleição, se tornando sucessor de quem satanás já deveria ter mandado pros quintos dos infernos!

Já tivemos tempos melhores e, também, nos Três Poderes, que são a base estrutural do regime democrático, homens e mulheres melhores, mesmo apesar da famosa declaração do embaixador Oswaldo Aranha, de que “o Brasil é um deserto de homens e de ideias”. Não acho justa a frase. Na verdade, não foi ela que o tornou nosso grande embaixador. De todo modo, não é fácil identificar as razões que levaram o país a se transfigurar, a mudar não só sua feição cordial, mas seu próprio caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: