Prefeitura Itabuna

10 de outubro de 2024

AUGUSTO DEVE EXIGIR DOS SEUS PRÓXIMOS SECRETÁRIOS, METAS DE DESEMPENHO E BEM CUIDAR DO POVO!

Vencido o tempo de "gatinho", é chegado o período de leão! Leões nunca são devorados por ratazanas, ou amedrontados por "forças sombrias e ocultas"!

Seria oportuno o prefeito reeleito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), estabelecer regras de conduta e metas de desempenho para os integrantes do seu secretariado. Esta exigência seria inédita e demonstraria que a cidade vivenciaria métodos diferentes de administração pública.

Sobre a questão da conduta, Augusto não pode permitir que seus assessores errem como erraram quase todos secretários de todos prefeitos que o antecederam. Não pode um querer mandar mais do que o outro. Há notícias do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) – o pior da história da entidade, mandar mais que os demais e exercer influência desmedida sobre o próprio alcaide!

Não deve o cidadão ser tratado na prefeitura, como um verme do germe do estrume do cavalo do bandido, sobretudo em alguns setores da Saúde e Educação. Existem denúncias de arrogância na prefeitura, contra cidadãos e cidadãs comuns. Não é aceitável que um secretário leve mais de três anos para fazer uma tarefa, que não deveria durar mais que três meses para ser concluída.

Os sucateamentos da Casa de Jorge Amado em Ferradas, a Sala Zélia Lessa e a própria sede da Ficc, são péssimos exemplos do quanto o governo de Augusto necessita de uma repaginada profunda em seu próximo mandato. Não deve um secretário atuar com deplorável desempenho de suas funções. Em time que está vencendo, também se mexe, pois readequações são imprescindíveis em estágios de superação e resiliência!

Os problemas de inabilidade administrativa na Ficc, foram péssimos exemplos de gestão e não foram poucas as políticas públicas de artes e cultura, que acabaram preteridas, para que quase a totalidade dos recursos para o setor, fosse destinada para realizações de shows supérfluos e safadões! Manter a atual direção da Ficc, significará um deboche para a classe dos artistas e a histórias das artes e da cultura na cidade!

Augusto deve está atento as mazelas ocorridas nos seus primeiros quatro anos de governo, para não repeti-las e cobrar dos seus secretários, as metas de desempenho das suas respectivas pastas. Assim ele estará fazendo diferente e correspondendo as expectativas de quem o reelegeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: