Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de outubro de 2024

ACERTAMOS MAIS QUE ERRAMOS, NAS PREVISÕES DOS VEREADORES ELEITOS E REELEITOS

Em nossas previsões, antecedentes as convenções, tivemos mais acertos que erros. Mas é impossível 100% de acertos sobre candidatos a vereador, que poderiam ser vitoriosos!

     Em matéria postada em 2 de junho deste ano, portanto, antes das realizações das convenções partidárias, que homologariam as candidaturas ao cargo de vereador, apresentamos os nomes e partidos de quem prevíamos que seriam eleitos e reeleitos vereadores em Itabuna. E acertamos mais que perdemos! E nos surpreendemos depois dos votos contados, com as derrotas de quem considerávamos imbatíveis.

    Na matéria postada em pleno período de festejos juninos, não tivemos receio de sair chamuscados em nossas previsões, ou jogar lenha na fogueira profana das vaidades. E assim acertamos que seriam eleitos e reeleitos Manoel Porfirio (PT), Erasmo Ávila e Silvaldo (os dois do PSD), Bruno Bileco, Zé Alberto (ambos do PSB), Ronaldão e Thales (do Republicanos), Babá Cearense do PP, Luiz da Saúde (PSDB) e Ricardo Xavier (Cidadania).

    Considerando que sempre evitei anunciar prováveis vereadores eleitos pelo Avante (que coordenei) e o partido elegeu três dos seus 22 candidatos da chapa proporcional (Orea, Zói e Denilton), chegamos a um percentual de acertos majoritários. Mas alguns dos vitoriosos não estiveram em minha relação: Wilma e Paulinho do Banco (Amos do PCdoB), José Carlos Da Saúde (SD), Kaiá da Saúde (PP), Danilo da Nova Itabuna (UB), Robson Rigaud (DC) e Delegado Clodovil (PL)

    Entre os candidatos que não conseguiram ser eleitos, ou reeleitos, tiveram alguns que me causaram perplexidade, pois eu apostaria que seriam vitoriosos. Minhas maiores surpresas negativas foram Rafael Moreira (PDT), Oto Matos e Dinailson (os dois do PMN), Missionária Raimunda (UB), Júnior do Trator (PP), Coronel Serpa (MDB), Edson Negócios (PRB), Pastor Francisco (Republicanos) e Alex da Oficina (PSD).

    Para os vencedores nossa mensagem é de que correspondam as expectativas de exercerem mandatos focados na promoção do desenvolvimento humano e não decepcionem quem os elegeram.  É muito bom lutar por algo e alcançar, mas isso não condiz com “quem não vence é porque não lutou”. E por isso nosso recado para quem não conseguiu se eleger, é que nunca desistam dos seus propósitos, esforços e lutas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: