Prefeitura Itabuna

27 de agosto de 2024

O CÚMULO DO ABSURDO DA MANCADA ELEVADA AO CUBO!

ACM Neto vacilou no que imaginou ter poder de unir e acabou causando discórdia, desarmonia e se aliou aos inimigos históricos do seu avô ACM!

    O suposto maior líder das oposições na Bahia, ACM Neto (União Brasil-UB), usou Itabuna como seu maior palco de mancada e ópera-bufa nessas eleições municipais. Demonstrou inabilidade no processo de tentar unir as oposições entre os prefeituráveis, adversários do prefeito Augusto Castro (PSD), que está tentando se tornar o primeiro prefeito reeleito na história da cidade!

    O dito cujo convocou os oposicionistas Fabrício Pancadinha (SD), Isaac Nery (PDT) e Capitão Azevedo (UB) – o bolsonarista Chico França (PL) se recusou a participar -, com propósito dos três se unirem numa só candidatura majoritária e o “tiro saiu pela culatra”! ACM Neto impôs Pancadinha como candidato a prefeito, com Isaac, ou Azevedo vice e um dos dois com apoio posterior para candidatura de deputado estadual.

            Isaac recusou a proposta e se retirou da reunião com consolidação maior da sua pretensão de candidatura a prefeito. Azevedo se sentiu ultrajado e saiu do recinto, esbravejando insatisfação com a imposição de sua retirada da disputa, com consequente “porta fechada” para ele no União Brasil. Estes fatos resultaram nas oposições mais desunidas e num ACM Neto apequenado em seu protagonismo político.

         Faltou bom senso ao ex-prefeito de Salvador. O consenso seria Pancadinha permanecer deputado estadual, com compromisso de contar com apoio de Isaac e Azevedo em sua candidatura de reeleição em 2026. Já Isaac e Azevedo integrariam uma só chapa majoritária (um sendo vice do outro), com ACM Neto influenciando para viabilizar o apaziguamento entre todos.

   Mais desunidos, Pancadinha e Isaac veem Azevedo com um pé na caminhada de reeleição do prefeito Augusto Castro. E ACM Neto se tornou “persona no grata” na maioria dos eleitores “carlistas” em Itabuna, que sabem o quanto Azevedo sempre se submeteu a subserviente dos interesses políticos, ideológicos e partidários do grupo de oposição ao PT baiano.

         Pior para ACM Neto em Itabuna, é ser fotografado abraçando e saudando adversários soterapolitanos e o corrupto Geraldo Simões (Cabeça de Pitu). É o cúmulo do absurdo que transforma ACM Neto naquilo o que se convencionou denominar de vacilão do ano e das atuais eleições municipais em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: