Prefeitura Itabuna

25 de agosto de 2024

A BICUDA DE AUGUSTÃO EM BEBETO

Augustão está ocupando o espaço (Vice da dondoquinha de scarpin), que Bebeto imaginou lhe pertencer, para tentar permanecer mamando nas tetas do poder! 

O ainda vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), encasquetou que o Prefeito Mario Alexandre (PSD), mais conhecido como “Marão”, tinha obrigação de o indicar como seu candidato majoritário à sua sucessão e isso não aconteceu! Revoltado, raivoso e “virado num jacu-baleado”, Bebeto parou de elogiar a gestão de Marão e passou a satanizá-la! Como um galo decapitado, o dito cujo ciscou pra lá, ciscou pra cá; ensaiou ser prefeiturável e depois se dispôs a vice de quem o quisesse aceitar. Acabou “atropelado” pelo Augustão (PDT) em sua pretensão de ser vice da candidata “dondoquinha do scarpin”, Adélia do PT.

Bebeto que já foi deputado federal, está ocupando cargo de vice-prefeito e ostenta a fictícia função de suplente de senador, foi preterido por um vereador do PDT na chapa do PT. O neo-pedetista, Augustão é o sujeito, que também quis ser prefeito e rendeu-se aos fatos do seu tamanho não caber nessa pretensão. Esperto, sagaz e obstinado, Augustão somente aceitou “abrir mão” da sua candidatura majoritária, se fosse para ser vice de Adélia do PT. Este fato fez Bebeto ser defenestrado e rebaixado para à condição de coadjuvante e suplente do reserva, do substituto do gandula da “eminência parda” (do apito surdo), num jogo fadado ao fracasso!

Já Augustão, do estapafúrdio projeto de sua autoria na Câmara Municipal, que ele mesmo criticou e votou contra (doideira elevada ao cubo e cúmulo do absurdo), protagonizou a estratégia que deveria ter servido de aprendizado para Bebeto: manteve-se coerente com suas posições políticas e ideológicas e não demonstrou ser predador e ávido por interesses próprios e inconfessáveis. Com isso, Augustão está ocupando o espaço desejado por Bebeto, para permanecer “mamando nas tetas do poder”... embora ambos estejam ambarcados num Titanic, cujo arreBento é inevitavelmente devastador para o PSB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: