Muitas dúvidas estão inquietando o círculo político em Itabuna. E todas envolvem partidos, federações e prefeituráveis. Entre os candidatos majoritários, só há notícia de que o médico oftalmologista, Wandick Rosas (PL), será vice do engenheiro Chico França (PL). Seus demais adversários não definiram quem serão seus vices.
Dinailton Oliveira (Rede), deverá ter vice do Psol, que ainda não definiu o nome. Isaac Nery (PDT) e Capitão Azevedo (UB) - ninguém sabe quem será vice entre ambos -, devem compor a chapa de oposição, que poderá contar com apoio do deputado estadual Fabrício Pancadinha (SD), que deverá desistir da disputa, para obter apoio de Isaac e Azevedo, em sua campanha de reeleição em 2026.
O Prefeito Augusto Castro (PSD) conta com mais quantidade de vices, que o número de prefeituráveis. Só o Avante tem 4 nomes disponíveis: Dr. Erick Ettinger, Professora Acácia Pinho, Dr. Fernando Filho e a viúva de Fernando Gomes, Sndra Neilma. Pelo PSB o nome é de Zé Alberto; no PSDB e Cidadania, o indicável é o vereador Solon Pinheiro; Agir indica o Pastor Elias Fernandes e a Federação PT, PCdoB e PV: Manoel Porfírio (PT) e Júnior Brandão (PV).
A expectativa é que o Prefeito Augusto Castro anuncie seu vice no próximo dia 2 agosto, quando os partidos integrantes da sua coligação realizarão Convenções. E as apostas apontam que o nome recairá sobre Sandra Neilma, ou Erick Ettinger. Sandra contribui com adesões de "fernandistas" e o fato de ser mulher. Já Erick leva consigo o estigma de jovem empreendedor e influencer no seguimento da medicina. O vice de Augusto deverá ser do Partido Avante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.