Hoje à tarde, o deputado estadual das festas para regueiro e roqueiros, Fabrício Pancadinha (SD), foi visto passeando no Shopping Center Jequitibá, em Itabuna, acompanhado da esposa e dos filhos. Essa é a cena que a sociedade quer sempre ver de um líder político: exemplo de bom marido, bom pai e nobre manifestação de respeito, proteção e boa convivência familiar!
Pancadinha assim, dá uma sublime demonstração do quanto o marido deve ser respeitoso, atencioso, fiel, monogâmico e sustento moral de um lar. Passear com esposa e filhos, é fortalecer vínculos afetivos e aprendizado de bons costumes e dignidade para os filhos. É sobretudo, incutir na cabeça da prole, que homem para ser mais homem, só precisa ser bom pai, marido, filho e arrimo de família.
Passeando soridente com esposa e filhos, Pancadinha combate o descrédito dos valores morais, enfraquecimento da família e aumento da infidelidade conjugal. Em nome do “eu tenho o direito de ser feliz”, muitos divórcios aconteceram como solução para as uniões em crise. A infidelidade tem destruído muitos relacionamentos familiares.
Quando o adultério é a causa de separação, não são somente os cônjuges os afetados. Os filhos saem profundamente marcados e a traição adquire a força de uma espada que atravessa a alma e fere de modo bem profundo. Por isso a importância do líder político manifestar em público, seu zelo pela família.
Tenho visto o grande percentual de crianças e jovens feridos, inseguros, com sentimento de culpa e depressivos que presenciaram a dor da infidelidade dos pais e a separação. Muitos filhos, por não superarem esse trauma, não desejam constituir famílias, não acreditam mais na beleza do casamento e nas pessoas.
E o que percebo como uma das causas principais para a infidelidade e algo bem comum entre os casais é a indiferença, propiciada pela rotina diária. Por isso que expresso neste texto, minha simpatia por este ato majestoso de Pancadinha, em mostrar para a sociedade, seu exemplo de marido fiel, monogâmico, responsável, atencioso, respeitoso e de bom pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.