A população de Potiraguá, tem vivido momentos efervescentes nesse período de pré-campanha, com indecisões sobre quem será o vice na chapa do prefeiturável Maurício Portugal (PSD). Quatro nomes estão sendo cogitados.
Cigano (União Brasil), que foi o vereador mais votado em 2020; Cristina (Solidariedade), que já foi vereadora e poderá agregar o eleitorado feminino com maior quantidade e vigor; Carlinhos de Daniel (Solidariedade) e Eto Santana (União Brasil), são os nomes, que estão sendo cogitados para compor a chapa majoritária de Maurício Portugal.
Eto Santana é o nome melhor cogitado para vice e tem tamanho de prefeiturável, mas se revela desinteressado em ser candidato, pois prioriza se dedicar mais aos seus empreendimentos, com os quais julga poder melhor ajudar Potiraguá, com geração de emprego, renda e pagamentos de impostos.
Carlinhos de Daniel é de Potiraguá (4 vezes vereador e 3 vez presidente da Câmara), popular e muito querido no centro da cidade, tem boa articulação com todos os comerciantes e pode contribuir bastante para fortalecer a candidatura de Maurício Portugal. No Município existe uma tradição do candidato a prefeito, ou vice, ser de Potiraguá, ou distritos.
O distrito da "coreia" (Itaimbé), tem demonstrado interesse do vice ser de lá e os nomes preferidos são do Eto Santana e Cigano. Pelo prefeiturável ser de Potiraguá, Cigano leva vantagem em relação a Carlinhos de Daniel e Cristina, que são da sede do Município. Com o vice da "Coréia", a chapa do PSD assegura larga vantagem eleitoral e pode decidir a eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.