Não será fácil partidos elegerem e reelegerem vereadores em Itabuna. A legislação eleitoral reduziu a quantidade de candidatos e não há mais coligações para chapas proporcionais. Para alguns partidos as dificuldades serão maiores e entre os partidos que estão com sérias complicações, para atingirem o quociente suficiente para eleger um vereador, talvez seja o Podemos, um dos que mais está fadado ao fracasso!
Apenas dois nomes orbitam na perspectiva de 800 a 900 votos e eles são (...); mais um a dois poderão ter entre 200 a 400 votos e os demais estão nas apostas, que apontam possibilidades de votações entre 20 a 50 votos. Para agravar as condições de êxito no Podemos, existe também a previsão de que muito dificilmente o partido chegará ao dia das eleições com mais que dez candidatos. Por se sentirem "carta fora do baralho". alguns candidatos dirão: "Não Podemos"... e desistirão da campanha!
Para piorar a sitação desespetadora dos candidatos a vereador do Podemos, o partido não tem comando com credibilidade para empreender ações motivacionais e suas promessas não são confiáveis. É como um barco sem capitão, sem comando, bússola e à deriva em mar revolto! Quem embarcou ja´deve está suspeitando que o naufrágio é inevitável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.