A infidelidade tem destruído muitos relacionamentos familiares. Quando o adultério é a causa de separação, não são somente os cônjuges os afetados. Os filhos saem profundamente marcados e a traição adquire a força de uma espada que atravessa a alma e fere de modo bem profundo.
Tenho visto o grande percentual de crianças e jovens feridos, inseguros, com sentimento de culpa e depressivos que presenciaram a dor da infidelidade do pai e a separação. Muitos filhos, por não superarem esse trauma, não desejam constituir famílias, não acreditam mais na beleza do casamento e nas pessoas.
E o que percebo como uma das causas principais para a infidelidade e algo bem comum entre os casais é a indiferença, propiciada pela rotina diária. O casal vai se afastando um do outro e, pior, vão se afastando das coisas de Deus e não há mais interesse pelas coisas do céu e nem pelo que pensa os filhos.
Recentemente, um prefeiturável da nossa cidade, se tornou pai de uma criança que não nasceu da sua própria esposa e sim de uma amante. Este fato é um péssimo testemunho para os valores Cristãos e de família. E não dá a convicção de que essa infidelidade do político e esposo, é reveação do quanto ele também deverá trair quem lhe confiar o voto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.