A convicção do dirigente estadual do PCdoB da Bahia, Davidson Magalhães, é que o ex-vice-líder nacional do PT, Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), deve reconhecer que as circunstâncias atuais o desfavorecem em sua pretensão de ser candidato a prefeito de Itabuna. Na Federação do PT, ele não possui apoio do PCdoB e nem do Partido Verde; fato que complica mais ainda com a maioria dos petistas sinalizando apoio à reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD).
A opinião do comunista, é que Geraldo deve ter humildade e se candidatar ao cargo de vereador, sugestão essa que é colaborada com os fatos do ex-governador Waldir Pires, que logo depois se elegeu vereador de Salvador e do também ex-governador Nilo Coelho, que depois de deixar o Palácio de Ondina, se elegeu prefeito de Guanambi. É loucura Geraldo querer ser borboleta nesse seu momento de lagarta!
Se Geraldo Cabeça de Pitu, não estiver sofrendo transtornos cerebrais, acabará reconhecendo que seu espaço na política atual, não passa das dimensões do Poder Legislativo, de onde ele poderá reiniciar sua trajetória eleitoral e almejar níveis superiores de outras instâncias de parlamentos e gestão pública. Não se candidatar a vereador, significará ficar fora das eleições e se arriscar a perder condições de permanecer com candidaturas futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.