Até as Freiras do Convento das Carmelitas sabem e não guardam segredo, que o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB) tem sido usado por mulheres para manterem seus avanços em suas investidas eleitorais e politicas! Passivo e parcimonioso, ele parece se resignar com o que lhe cabe de protagonismo na política e assim não se enxerga como boneco de ventríloquo!
A "dona" do PSB baiano, Lídice Mata, necessita de "degraus", que a assegurem poder avançar e permanecer no topo da escada. E por sua vez, Bebeto precisa contar com quem compense sua pequenez de envergadura eleitoral, pois nem votos ele possui, para eleger vereador o próprio primogênito! Sem se submeter à condição de serviçal de Lídice, Bebeto nunca seria vice e nem teria cargo politico e governal.
Bebeto sem Lídice, é como águia sem asas e sem bico, que não voa e nem bica! Mas Lídice é passado e futuro na trajetória política de Bebeto. Seu presente atualmente tem cobiça de continuar vice e mais uma vez uma mulher está em seu radar, como impulsionadora de suas cobiças. Mas para compor a chapa do PT, Bebeto terá que provar o poder de voo da sua pombinha (PSB). E por isto ele se diz prefeiturável.
Bebeto está, mas muito dificilmente será candidato a prefeito. Acabará sendo vice da médica que nunca medicou e professora que nunca lecionou, Adélia Pinheiro do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.