Está muito equivocado quem acredita que o secretário de Segurança e Ordem Pública Capitão Fábio e a secretária de Saúde, Lívia Bomfim, sejam os maiores estorvos, para a pretensão de Augusto Castro (PSD), se tornar o primeiro Prefeito reeleito da história do Município de Itabuna. Ambos realmente são prejudiciais e tiram milhares de votos da candidatura do alcaide. Mas há no governo quem causa danos muito mais descomunais. Essa mosca na sopa de Augusto, tem nome, sobrenome e apelido: Clodoaldo Rebouças (Clô).
O dito cujo é quase unanimidade em rejeição no seguimento das artes e cultura da cidade. Apenas artistas venais ainda acenam algumas gesticulações tímidas e veladas a seu favor e faz isto de maneira encabulada, em decorrência do estigma de tal conduta se assemelhar aos gritos ocorridos em pouco mais de dois mil e vinte e quatro anos atrás, quando "artistas" esbravejaram o asqueroso nome de Barrabás! Há ainda quem ousa gritar "Clô", porque o "Ser Superior", teima em alimentar a víbora, que o envenena e o mortifica!
Estes fatos terão desfechos em apenas duas circunstâncias: ou o "Ser Superior" enxerga o tolo diante do seu reflexo no espelho e desocupa a cadeira ocupada por seu maior adversário em sua pretensão de permanecer no topo do poder, ou Clô continuará como kamikaze, com consequência de arrastar consigo quem terá que repassar as chaves da Ficc e da Prefeitura a quem será o próximo "Ser Superior"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.