Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

6 de abril de 2024

PT VERSUS PT

 

Na opinião do blogueiro Val Cabral, Porfírio deverá defenestrar os ratos das entranhas do PT e revigorar o partido em Itabuna!

    Independente do que possa ocorrer amanhã, sábado, 6 de abril, na plenária do PT sobre a posição da legenda na sucessão de Itabuna, se deve ou não ter candidatura própria, quem sairá destroçado é o próprio PT. O dia 6 de abril de 2024 ficará na história do Partido dos Trabalhadores como um lamentável fato. É o PT versus PT.

    Só se tem certeza de uma coisa: o cenário político, pós-eleição, vai ser outro, seja com a vitória do PT 1, chamado de geraldista, ou do PT 2, rotulado de augustiniano. No mais, como venho dizendo toda vez que comento sobre o imbróglio, é torcer para que tudo ocorra dentro da civilidade, sem a necessidade de acionar a Polícia Militar.

    No frigir dos ovos, o grande vitorioso dessa cisão, desse pega-pega, vai ser o prefeito Augusto Castro (PSD), que conseguiu abrir uma ferida no Partido dos Trabalhadores de difícil cicatrização. 

    JANELA PARTIDÁRIA - A expressão "janela partidária", mais um jeitinho brasileiro de escapar da infidelidade com a legenda pela qual fulano, sicrano ou beltrano se elegeu, é a prova inconteste de que o mundo da política é cruel, ingrato e traiçoeiro.

    Por que não "porta partidária"? A mudança de partido seria menos traumática. Vale lembrar que a sabedoria popular costuma dizer que "a porta da rua é a serventia da casa". Na política, é a janela. Por Marcos Wense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: