Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

20 de abril de 2024

PARTIDOS: NÃO PODEMOS CRER NO QUE NÃO PODE ACONTECER!

Podemos prever que partidos capitaneado por predadores e dirigentes desacreditados, acabarão sendo despencados no precipício do fracasso eleitoral em 2024!

Há em Itabuna, partidos que se alimentam do engodo de fazer seus candidatos a vereador serem motivados a permanecerem com suas candidaturas, sob afirmação de que elegeram três a cinco vereadores. Mas somente trouxas acreditam neste despautério, pois só existe um partido com perspectiva de eleger, no máximo três: PSD!

No PSD, o desafio para os candidatos da chapa proporcional, será ultrapassar as votações que deverão obter Erasmo Ávila, Sivaldo e Silas. Todavia, ser favorito é uma coisa e ser eleito, são outros 1.500 votos! Superar Gilson da Oficina, é tarefa milagrosa para seus correligionários concorrentes no Podemos, que deverá eleger (reeleger) um só parlamentar.

Na Federação PSDB-Cidadania, a briga por possíveis duas vagas será hercúlea. Nossas apostas apontariam Alex da Oficina, Ricardo Xavier, Solon Pinheiro e Luizinho como possíveis reeleitos. Os demais serão apenas "bancadores" e coadjuvantes. PSB... nada além das vitórias de Bruno Bileco e Zé Alberto. PRTB não deverá eleger ninguém.

        A disputa no PP do prefeiturável Neto Badaró, será acirrada entre cinco atuais vereadores (Júnior do Trator, Kaiá, Glebão, Pissara e Nem Bahia) e quatro ex-vereadores (Babá Cearense, Marcelo, Robinho e Joilson Rosas e dois deverão sair vitoriosos das urnas! Aí está todo mundo como um caminhão cheio de japoneses: todo mundo igual!

A Federação PT, PCdoB e PV terá o petista Manoel Porfírio como o mais votado e briga acirrada por uma segunda vaga, entre Rubencéu (PT) e os "comunistas" Paulinho do Banco e Wilmaci. No Avante a concorrência pelas duas vagas que o partido deverá assegurar, estará ocorrendo entre dez homens e três mulheres, cujas votações estão na média de 600 votos.

Solidariedade tem Rui Machado como provável vereador eleito; sem previsão de que os demais o superarão. No PMN a primeira disputa será saber se o partido elegerá mais que um vereador. Se isto acontecer, ambos já estão propícios a encomendarem seus paletós de posses: Oto Matos e Som Gomes. PRD e DC não deverão eleger vereadores.

O anticomunista, antipetista e bolsonarista PL, está com condições de eleger Júnior Carqueja e se houver conquista de uma segunda vaga, essa será disputada por Edinho da Mala, Carla Xavier, Emylly, Clodovil e Lúcia Saadi. O PDT poderá eleger Rafael Moreira e mais ninguém. UB tem possibilidade de reeleger Danilo. O MDB tem o Coronel Serpa como favorito para ser seu único vereador eleito.

O Republicanos talvez reeleja o Pastor Francisco e Ronaldão. Mas Thales Silva "corre por fora", para estar dentro da dupla que o partido deverá ter no resultado das urnas eletrônicas eleitorais deste ano como vereadores. A Federação Psol-Rede não vemos com condições de eleger vereador e se estivermos equivocados, o vitorioso será o professor Max.

Essas nossas previsões não se fundamentam em ciência exata e sob compromisso de prezarmos pela lisura em nossos comentários e opções pessoais, destacamos o fato de que nomes postos como imbatíveis podem não ser vitoriosos e aqueles que omitimos poderão ser aqueles que serão eleitos, ou reeleitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: