O PT de Itabuna há décadas vem elegendo deputado estadual, prefeito (duas vezes), deputado federal (duas vezes) e tendo secretário estadual de agricultura e presidente da Codeba e tudo isto em apenas uma só pessoa: Geraldo Simões (Cabeça de Pitu). Nada disto fez ele ser hoje alguém com força superior a um simples vereador!
Não há um só espaço e tempo em que ele esteve no comando de algo público, que não tivesse saído, ou expulso, sem ter deixado um rastro de investigações policiais, processos e condenações judiciais; perseguições a servidores públicos, traições, ingratidões e formações de quadrilhas e máfias de bandidos do colarinho branco!
Geraldo Cabeça de Pitu se derrotou! Se fez do seu próprio verdugo. Não soube aproveitar as oportunidades que dispunha, para construir uma trajetória digna, honrada, séria e promissora. Preferiu se contentar com as migalhas de tudo o que ainda havia de excepcionais condições, para se tornar o maior líder da Bahia. Era pra atualmente está senador reeleito, com possibilidade real de se tornar governador em breve. A ganância açodada o reduziu a lixo da história e escória da politica!
Seu Castelo de Devaneios foi jogado à lama por suas patadas; suas relinchadas o submeteram ao ostracismo; seu histórico de hipocrisia, mentiras, enganações, traições, ingratidões e maldades, o apequenaram e o fizeram ser menor que vereador. Porfírio é um nome que o atormentará pelo resto da sua vida inútil, sórdida e satânica!
Sua briga pelo poder e sua disputa pelo PT, o deixou na lona e na lama do encerrar do espetáculo da ópera-bufa, em que sua história tem cortinas descerradas para o sombrio fim de uma borboleta, que se transformou em lagarta! Perdeu ele; não venceu Porfírio e as consequências são de um PT menor, mais fraco e com dever de recomeçar seu enredo com protagonismo de verdade, honestidade, seriedade, ética... que sempre faltaram na conduta do Geraldo Cabeça de Pitu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.