Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

17 de março de 2024

OS PREFEITURÁVEIS VICÍVEIS!

Isaac e Azevedo estão com dificuldades para se firmarem como prefeituráveis e por isto devem reavaliar suas pretensões, com olhar sob condição de vice!

Raríssimas são as candidaturas de prefeituráveis, visíveis na perspectiva de se restringíreis às dimensões de vices! Em Itabuna as exceções são perseptíveis no médico Isaac Nery e no Capitão Azevedo. Ambos não conseguiram adesões de partidos e seus possíveis candidatos ao cargo de vereador, não são suficientes para se atingir metade do limite mínimo do quociente eleitoral.

Situações assim acendem o alerta para a possibilidade de estarem fadados ao fracasso eleitoral e a sobrevivência política, requer que repaginem suas pretensões. E entre elas existem a de serem vices; candidatos a vereador, ou assumirem  coordenações de prefeituráveis com condições factíveis de serem melhor sucedidos com seus apoios.

Ao temarem em dar presseguimento as suas candidaturas, estarão sob vulnerabilidade de sairem das eleições com dimensões muito menores, daquelas que os credenciaram a terem espeços como coadjuvantes em outras chapas majoritárias. A cautela exige que também sejam critieriosos em suas possíveis parcerias políticas, pois "sangue não deve se misturar a HIV"!

Até para ser vices, Azevedo e Isaac devem garantir coerência ideológica e fidelidade aos seus histórios partidários e políticos. Neste contexto, restará para Azevedo ser vice de Isaac, ou vice-versa e para ambos, restará somente a alternativa de uma candidatura a vice do bolsonarista e antipetista Chico França, que por sua vez, só haverá êxito eleitoral, se for vice de Isaac, ou de Azevedo!

Os três juntos resultarão numa opção competitiva e estarão na disputa com a pecha do favoritismo, que atualmente beneficia o "deputado estadual das festas para regueiros, piriteiros e quengueiros", Fabrício Pancadinha e para o Prefeito Augusto Castro, que tentará quebrar o tabu de Itabuna nunca reeleger prefeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: