Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2024

A DESUNIÃO DO UNIÃO BRASIL EM ITABUNA

É coisa de burro fazer Guinho empurrar o UB, para as profundezas da asfixia eleitoral, com o partido sendo  apenas coadjuvante nas eleições de 2024!

O partido União Brasil (UB) vive um momento político de incertezas internas em Itabuna, quanto seus pré candidatos da chapa proporcional e se somarmos isso a situação das suas dúvidas sobre apoiar um prefeiturável de outro partido, ou ter sua própria chapa majoritária, podemos dizer que o UB está sem rumo e sem bússola.

Até parece que o UB padece de compromissos ideolpogicos e está submetido a condição muito distante dos interesses públicos necessários, para o progresso de Itabuna e seu desenvovimento humano. Transformaram o União Brasil em uma Torre de Babel em Itabuna.

A história da Torre de Babel é uma passagem bíblica que diz respeito à comunicação entre os povos. Está relatada no capítulo 11 de Gênesis, primeiro livro da bíblia, quando Deus confundiu as línguas na torre de Babel. Todos ficaram mudos e surdos porque, ainda que todos falassem e todos ouvissem, nenhum entendia o outro.

Isto é o que está acontecendo com o UB no Município de Itabuna. Há quem sustenta a afirmação de que a delegada Lisdeili Nobre será sua candidata a prefeita; outros contrapõe com argumento de que o vice-preffeito Enderson Guinho, é quem será o prefeiturável do Partido. E não falta gente que não concorda com nenhuma dessas duas alternativa.

Também tem quem diz, que o partido terá o ex-prefeito Capitão Azevedo, como seu nome para a disputa como candidato a prefeito e que outros que defendem o apoio ao deputado estadual, Fabrício Pancadinha. Nesta Babel tupiniquim tem opiniões sobre leis, política, ciências e até sobre assuntos técnicos e complexos.

O fato é que, quando todo mundo dá opinião sobre tudo no União Brasil, é porque na verdade ninguém sabe de verdade o que realmente está ocorrendo, ou ocorrerá. O pior de tudo é que quem detém o controle local do partido, prefere que ninguém saiba mesmo, pois somente assim continua a comandar para benefício da vaidade.

Esta confusão toda ocorre porque a razão já foi embora e a empatia se transformou em artigo fictício no partido. Seja quem apoia Lisdeili, ou Guinho, ou mesmo quem acredita que melhor é apoiar Pancadinha, ou Azevedo, todos vão dando o tom para o império do caos, em um grupo que foi campeão de votos em 2020.

A construção da torre de Babel contém informações muito interessantes que por vezes nos ajudam a compreender a realidade de uma época e nos servem de reflexão atual. Será que algum dia toda essa loucura fará sentido? Enquanto isso, é pertinente que todos dirigentes, militantes, pré-candidatos e eleitores do UB se unam e se organizem, porque isto passará. A vida é finita até para eles, os deuses da Babel do União Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: