Para que não haja interpretação equivocada sobre o que pretendo expressar, quero começar este artigo explicando que Cágado é um animal, muito parecido com tartaruga e que se move muito lentamente. Já Cagado, em seu sentido literal, significa que o sujeito cagou nas calças. Desse jeito ele está “cagado”.
Embora "cagado" também seja usado por algumas pessoas como uma gíria para "sortudo". Literalmente, neste contexto se enquadra o atual presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Aldo Rebouças, pois ele é "cagado de sorte", por ter um chefe "cego e surdo" e cagado por "só fazer porcaria"!
Aldo é um cara cagado, pois é muito sortudo por ter um patrão que não o desemprega, por ter a virtude da gratidão e o manter no comando da Ficc, mesmo sabendo que o dito cujo é tão lento quanto um cágado! Aldo é cagado pois está fazendo da Ficc uma fossa, onde excrementos são os resultados da sua produção de gestão no setor de artes, cultura e cidadania.
Além dos mais de 20 milhões de reais desperdiçados com realizações de eventos, sem nenhuma conotação de fomento da cultura e promoção de artes, a Ficc mantém aos escombros e sem funcionamento, há mais de três anos, a sede da Casa de Jorge Amado em Ferradas e seu próprio prédio administrativo, no centro da cidade.
O seguimento das artes, cultura, produção de eventos festivos e turísticos, está equidistante de qualquer mínima possibilidade de pretender reeleger o Prefeito Augusto Castro (PSD), sob pretexto de que ele manterá num segundo mandato, quem é reconhecido como "o pior presidente da história da Ficc"!
Para favorecer a reeleição de Augusto, há de se torcer que Aldo Rebouças o cause prejuízo de apenas cinco mil votos, pois o estrago de imagem está em condição de irrecuperável no seguimento das artes e da cultura. Além de cágado e cagado, Aldo é escroto e ingrato, pois ele mesmo poderia ajudar o chefe amigo, pedindo sua rápida saída de onde Augusto nem deveria o ter colocado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.