Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

14 de janeiro de 2024

O ENRABICHADO FOGUINHO DE GUINHO!

Precipitações e imaturidade causaram enormes dificuldades, para Guinho alavancar impulso de sucesso em sua atual corrida eleitoral!

O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho (UB), tem uma trajetória política e eleitoral, percorrida com superações de obstáculos característicos de jovens negros e pobres, oriundos da periferia, que não tiveram força, reforço e esforços de grupos poderosos da política e de financiamento de candidaturas, mas resiliente, inteligente e decente, se tornou vencedor e bom exemplo de juventude proativa, saudável e de conduta ilibada.

Fora da "fogueira das vaidades", Guinho não mudou seu comportamento e nem abandonou seus compromissos comunitários, ideológicos e religiosos. Se manteve fiel as suas origens e suas crenças. Mas no ímpeto que molda a conduta da maioria dos jovens, se rebelou contra o que dimensionava suas possibilidades e limitações. Sonhou ir além das suas condições e negligenciou contra a necessidade de tolerar, esperar e se enquadrar nas circunstâncias a que estava submetido.

Quis por o chapéu além de onde sua mão podia alcançar e depois de ter se tornado vereador com padrão de excelência parlamentar; chegado ao sucesso de ser vice-prefeito da maior cidade sulbaiana e ter saído das eleições passadas, como o candidato a deputado federal votado de Itabuna, Guinho imaginou que poderia superar suas dificuldades de falta de recursos, militância e protagonismo político e vencer e suceder seu ex-aliado e atual Prefeito Augusto Castro (PSD).

A realidade o conteve. As pesquisas de opinião pública revelou que o povo de Itabuna não ingeriu suas ambições eleitorais e ele teve que "vomitar" o "conto da sereia", que tentou alimentar para se viabilizar como prefeiturável. Resignado e reconhecendo os fatos, mudou de estratégias e intimou a delegada esquedopata, Liseili Nobre, para o substituir como prefeiturável do direitista União Brasil, com a sábia decisão de "voltar ao passado" e reiniciar seu roteiro eleitoral como vereador!

Guinho quis florescer rápido, sem respeitar seu ciclo de crescimento e amadurecimento; e sem considerar que plantas que brotam e florescem rápido morrem rápido, enquanto que plantas que demoram a crescer se fortalecem e se tornam perenes. Para voltar a crescer, ele deve escolher transformar perdas em amadurecimento; erros em oportunidades de recomeço, com o aprendizado de que ter sapos em liberdade não é mais mágico e pertinente, que colocá-los e mantê-los no estômago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: