Existem pilotos de iates, que sonham pilotando aviões, mas não há aviões para eles pilotarem. E existem pilotos de corridas de Formula Um, que sonham comandar um navio transatlântico, mas não há navio para eles navegarem. E assim os sonhos vão se acumulando e sendo cada vez mais sonhados, sem que sejam realizados!
Há súditos que sonham ser reis e seus castelos de areia, nas favelas desprotegidas, acabam sendo arrastados pelas enxurradas; existem trabalhadores que sonham ser patrões, em filas quilométricas de desempregados; existem mulheres trans, que sonham ser mães, mas nunca serão por não terem útero e assim sonhos são só sonhos!
Na política não é diferente: existem indivíduos que não possuem condições mínimas de realizarem sonhos de vencerem eleições, mas se dizem candidatos a prefeito sem terem votos nem para serem eleitos para a Câmara de Vereadores. Político Liso só sonha e este é um direito tão legitimo, quanto o que faculta o enforcado espernear!
O fato é que tudo que acontece não é por acaso, são textos escritos pelo destino! Sonhos, pesadelos, todos são reais, o "Liso" precisa apenas decifrá-los, compreendê-los com os olhos da razão e da alma. Caso contrário acabará, literalmente, LISO e tão perdido quanto cego no meio de um tiroteio, ou náufrago em mar revolto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.