O Ex-deputado federal Geraldo Simões, que o povo de Itabuna chama de "Cabeça de Pitu", encasquetou que pode obter mais que a média dos 3 mil votos que teve nas eleições de 2020, quando sua tentativa de voltar a ser prefeito fracassou com o pior desempenho eleitoral do partido, em todas cidades baianas onde concorreu com candidaturas majoritárias.
Teimoso, ambicioso e esclerosado, Geraldo Cabeça de Pitu se sustentava na crença, que sua única "Tábua de Salvação" (Jaques Wagner) o ajudasse a persuadir as autoridades e dirigentes petistas e comunistas, a desistirem de apoiarem a reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD) e endoçassem sua pretensão de ser candidato a prefeito do PT em 2024 - "O tiro saiu pela culatra"!
O senador Jaques Wagner tem concedido entrevista à imprensa, declarando, categoricamente, que "Augusto Castro, será o nome escolhido pelo PT para o apoio nas eleições municipais de 2024 em Itabuna" - diz o ex-governador, que assim, joga "fezes no ventilador" do bostético correligionário usar uma candidatura, para deixar de ser o único ex-deputado federal do PT, que não possui nenhum cargo nos governos petistas estadual e federal.
Wagner destacou que tem ouvido outro nome que se apresenta como prefeiturável, se referindo ao traquino companheiro de partido, mas a tendência será apoiar a candidatura do Prefeito Augusto castro, que é do grupo do governador Jerõnimo e do presidente Lula; está sentado na cadeira e está melhorando a avaliação de desempenho", sentenciou Wagner.
Estes fatos revelam que não há nenhum parlamentar petista (senador, ou deputado estadual e federal), que esteja disposto a apoiar a candidatura fadada ao fracasso de um prefeiturável do PT, que não tem votos nem para se eleger vereador em Itabuna. Assim, quem poderia está apoiando Geraldo, tem demonstrado o quanto o dito cujo só tem fezes na cabeça e o sinalizado com o que seria a expressão: "Perdeu Mané"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.