O povo fala do governo, o que ouve sobre o governo. E quando o povo não ouve o que deve falar o governo sobre si mesmo, o povo fala o que o governo não gosta de ouvir, porque a oposição sempre fala o que o governo tem de ruim! Essa afirmação parece uma expressão do tipo "fiz que fui, não fui e acabei ficando em lugar nenhum"! Mas o fato é que comunicação é o alicerce da questão, no quesito construção da avaliação da imagem do governo.
Sem fortalecimento do setor de Comunicação, nenhum governo consegue ser bem falado e avaliado positivamente pelo povo. Isto explica a situação de rejeição a que estão submetidos muitos governos municipais. Alguns até investem bastante recursos no setor, mas negligenciam em por para gerenciá-lo, parentes, ou aderentes inaptos e neófitos e este um fato devastador para o resultado exigido. É como por um mecânico para realizar cirurgias cardíacas, ou um médico para consertar veículos!
Tenho convicção que o povo quer do governo, prioridade em serviços de saúde, educação, infraestrutura e assistência social. Mas para os governantes a prioridade deve ser suas atividades e investimentos em comunicação. É através dela, que o governo poderá explicar para a população, suas limitações, complicações e perspectivas do que deverá ser feito para resolver problemas. Afinal de contas, “Quem não se comunica, se trumbica.” Célebre frase repetida à exaustão pelo maior comunicador da Tv brasileira, o Chacrinha, que ratifica essa nossa opinião!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.