Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de dezembro de 2023

AS ESPERAS QUE DESESPERAM!

Geraldo Cabeça de Pitu está desesperado por prever que o PT o defenestrará e só tem o MDB, que o espera para completar o "Time dos Moribundos" dos Vieiras!

Há um clima de apreensão em partidos e candidaturas majoritárias em Itabuna e creio que essa seja uma realidade generalizada em todo país. Há partidos com disputas internas entre correligionários que se odeiam e prefeituráveis desesperados por preverem que podem não ter partidos para suas candidaturas. Alguns esperam e outros se desesperam!

Em Itabuna, o prefeiturável Isaac Nery, está esperando contar com deferimento de sua candidatura pelo Republicanos e existe na direção local, uma escancarada má vontade para tanto. Nery se agarra no que diz ter sido garantido para ele ser candidato majoritário, pelo deputado federal e presidente do partido na Bahia, Márcio Marinho.

No solidariedade, o suplente Pastor Tom, está esperançoso que terá o cargo perdido por Pancadinha, caso ele não seja candidato pelo partido. E ser prefeiturável pelo Solidariedade, sem recursos do Fundo de Campanha e aparições no Horário de Rádio e televisão, é tal qual uma catacumba aberta para concorrente moribundo!

No PL, Chico França tem esperança de contar com a presença de Jair Bolsonaro em um ato público de sua campanha, que deverá convergir milhares de militantes antipetistas; direitistas e bolsonaristas, cujo contingente é de alavancar sua majoritária e fazê-la ser competitiva. Sem Bolsonaro em Itabuna, Chico França será apenas mais um coadjuvante na eleição.

No PT a espera é desesperadora para o corrupto ex-prefeito Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), que vê suas possibilidades de ser prefeiturável desidratando diariamente, com pronunciamentos de membros das cúpulas municipal, estadual e nacional, favoráveis ao apoio do PT a reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD). Não há um só deputado federal, ou estadual do PT, apoiando o mortiço petista.

Outro suposto prefeiturável, que está atribulado é o vice-prefeito de Itabuna no Partdo União Brasil (UB), Enderson Guinho, que depois de ter sido nas eleições do ano passado, o candidato a deputado federal mais votado em Itabuna, está vendo cada vez mais defenestrada sua pretensão de suceder seu desafeto Augusto Castro.

Na Federação Psol-Rede Sustentabilidade, a delegada Lisdeili Nobre (Rede) espera a inusitada e improvável aceitação do seu nome como prefeiturável No UP, o tresloucado Pedro Eliodoro, espera convencer a direção estadual do partido a permitir que ele volte a protagnizar a ópera-bufa de uma candidatura fadada ao fracasso.

O Pastor Elias Fernandes espera Agir com mais intensidade, para enfrentar dificuldades de campanha, num partido sem tempo de rádio e Tv e sem recursos de fundo de campanha. Ele conta com a adesão voluntária da comunidade evangélica, que possui mais de 30 mil votos em Itabuna e cujo contingente é suficiente para torná-lo competitivo na disputa.

O MDB do insignificante presidente regional, Alex Futuca; através do famoso e espalhafatoso Lúcio Vieira Lima, pirotécnico "Boneco de Ventrilóquo" do difamado irmão Geddel Viera Lima, terá que esperar a defenestração no PT do corrupto Geraldo Cabeça de Pitu, para anunciá-lo como seu prefeiturável em Itabuna. 

Já o ex-prefeito Capitão Azevedo no PDT, espera contar com adesões do Republicanos (com embates internos e ásperos, para não ter candidato próprio), PL (que não tem prefeiturável competitivo), UB (que não viabilizou chapa majoritária) e dos prefeituráveis Chico França, Enderson Guinho e Isaac Nery, para se consolidar com condições de voltar a capitanear a Prefeitura de Itabuna.

Estes fatos resultam em esperas de prefeituráveis, que estão desesperados por definições, que só acontecerão após o carnaval de 2024, embora Geraldo Cabeça de Pitu, já esteja com seu bloco de pelegos e alienados na rua, com ostensiva propaganda em outdoors, carro de som, panfletos, adesivos, jingle, reuniões em comunidades da periferia e muita cara de pau, mas sem votos nem para ser eleito vereador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: