O início do próximo ano poderá provocar perplexidade nas mentes de muitas "cabeças pensantes" do círculo político de Ilhéus e o que hoje está na pauta do inimaginável, será tão impactante amanhã, quanto abraços entre adversários e escaramuças entre quem hoje compartilha elogios, risos e abraços!
É o que pretende promover na política e no cenário das próximas eleições municipais ilheenses, alguns militantes históricos e histéricos do PT, que consideram inexpressivas as supostas candidaturas majoritárias de Adélia Pinheiro, Gustavão, Nilton Cruz e Ednei Mendonça estão apostando numa alternativa inusitada e bombástica.
A "carta na manga" desses petistas não está no emaranhado de nomes até hoje propagados dentro do PT e sim em alternativas fora do próprio partido do governador Jerônimo e do presidente Lula. E o nome mais preponderante e que tem sido mais mencionado é o do ex-presidente da Câmara Municipal, Jerbson Moraes (PSD).
Historicamente, o PT tem dificuldade de protagonizar candidaturas majoritárias competitivas em Ilhéus e este fato está estimulando o partido ter militantes envolvidos na extratégia de atrair um nome que possa resultar em condições promissoras para Ilhéus entrar no mapa dos prefeitos "petistas" eleitos na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.