Algo que ainda não conseguindo detectar, provocou uma cisão na relação de compadrio, que existia entre o deputado estadual Rosemberg Pinto e o vereador Diego Pitanga, ambos correligionários dos petistas "governador" Jerônimo e "presidente" Lula. Há vulnerabilidade em condurizem Pinto e Diego numa mesma cabine de elevador e se o fizer, sugere-se atentar para a possibilidade de ter que transportar alguém em ambulancia, rabecão, ou camburão!
Pitanga percebeu que sua pretensão de continuar vereador em Itabuna, não passava por permanecer no PT e Pinto pirou com o ex-aliado, a quem se refere como "menino que crer em Papai Noel, Saci Pererê e Mula sem cabeça", se pensa que pode ser eleito em 2024 sem seu apoio e fora do seu partido. Estes fatos tem causado dissabores e condições insustentáveis para que volte a existir harmonia nessa relação.
Portanto, Pinto permanecerá ajudando a eleger vereador em Itabuna no PT e Pitanga arrumará sua "mala" e embarcará na "rural" enverdeada do ex-edil Aldenes Meira (PV). E os resultados das urnas eletrônicos eleitorais do início do m~es de outubro do próximo ano, dirão se ambos erraram, ou acertaram em suas decisões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.