Andando em chão esburacado, ou calçada desnivelada, há sim vulnerabilidade, que nem sempre está à vista e a consequência dessa negligência surge em forma de queda. A pessoa cai porque não manteve os olhos esbugalhados! Já na política, quedas acontecem por desleixos de não manter a boca fechada!
Talvez por não "andar na linha" do contexto de compadrio que norteia as relações hierarquicas de poder e esbravejar opiniões desconfortáveis, secretários falham em não ter olhos abertos para o risco de provocar discórdias, insatisfações e exonerações. Desmanda quem pode e obedece em silêncio, quem tem contas a pagar!
Talvez essa realidade não possua nenhuma relação com a exoneração do ex-vereador, Osvaldo dos Correios, do comando da Secretaria de Governo da Prefeitura de Eunápolis. Talvez. Apenas e inexoravelmente, talvez!
Exonerar secretário e no mesmo ato publicado em Diário Oficial, não inserir quem o substituirá, ainda que interinamente, revela algo completamente distante de qualquer álibi de saída concensual e articulado com antecedência.
O que deve ter causado a queda de Osvaldo, não foi buraco, empurrão, ou algo que o equivalha e sim o tornado provocado por esbravejamentos soltos, ásperos, afiados e irrequietos de quem não tem papas na língua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.