Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de outubro de 2023

NINGUÉM ELEGE DEPUTADO SÓ PARA FAZER FESTAS

É patética a pretensão de Pancadinha, se notabilizar como parlamentar das festas pagas com dinheiro público!

Foram centenas de concorrentes entre todos que tentaram ser eleitos para o cargo público de deputado estadual e superando todas as perspectivas, o então vereador de Itabuna, Fabrício Pancadinha (SDD), foi eleito para a Assembleia Legislativa da Bahia, mas só tem servido para realizar festas públicas, com custeio bancado pelo dinheiro público.

Não foi para realizar festas que os baianos e sobretudo os itabunenses, ajudaram Pancadinha representá-los na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Talvez Pancadinha ainda não saiba e tenha consciência, que ele foi eleito com o compromisso de trabalhar na proposição de leis e fiscalizar a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

As emendas individuais são propostas feitas por cada Deputado Estadual para o orçamento do governo baiano. Assim, cada parlamentar pode financiar uma obra ou projeto público em qualquer comunidade sob sua determinação. Eles podem, por exemplo, financiar a compra de mais ambulâncias, tratores, ônibus escolares, requalificações de prédios públicos, como escolas, postos de saúde, hospitais e estardas vicinais.

Mas Pancadinha, que critica condições de quase intrafegáveis estradas rurais, ruas esburadas e mal iluminadas; postos de saúde sem equipamentos e escolas sucateadas, não usa seus recursos para solucionar esses problemas e sim desperdiçar dinheiro público com festas juninas em período em que a Prefeiura já estava realizando festa de São João; festas para crianças no mesmo dia em que o governo Municipal já estava com essa mesma programação e doação de 200 mil reais para uma festa de sindicato.

Tudo isso é patético, maquiavélico e estapafúrdio, pois o que tem feito Pancadinha, é aquilo o que a cúpula romana promovia de "circo e pão", para ludibriar a população. O deputado não pode agir com dimensões abaixo do que cabe a um vereador, pois nem vereador tem direito de se limitar a atuar apenas para demandas do bairro onde reside!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: