Serão raríssimos os itabunenses, que não afirmarão terem sido José Oduque e Ubaldo Dantas, os melhores prefeitos da história de Itabuna. A dúvida será sobre qual dos dois foi superior. O fato é que a realidade revela que depois deles dois, a cidade nunca mais foi tão bem administrada, humanizada e próspera.
Ambos foram sucedidos por políticos populistas e pobres, que ficaram milionários com o empobrecimento da Prefeitura: Fernando Gomes (Cuma) era um vaqueiro, que acordava sempre às 03h para tanger, agrupar e ordenhar vacas; Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), era repositor de mercadorias numa loja da rede dos Supermercados Messias, que faliu no mesmo período em que ele enriquecia
Eles herdaram de Oduque e Ubaldo uma Prefeitura milionária e a faliram! Geraldo e Fernando inauguraram um histórico de métodos escusos, predadores e retrógrado jamais existentes antes. Ambos são diretamente responsáveis, por Itabuna ter saído da terceira posição na ranking entre as melhores cidade baianas, para amargar o oitavo lugar atualmente.
Oduque e Ubaldo são referências de políticos que dignificaram a política e de gestores que governaram Itabuna sem roubar e sem deixar roubar. Atuaram com padrão de excelência em administração e simbolizam na politica e na gestão pública, as mais excepcionais virtudes de ética, seriedade, eficiência, empatia e honestidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.