As expressões populares são construções de sentido figurado, empregadas de forma informal para definir uma situação ou dar expressividade àquilo que queremos dizer. Por isso recorreremos ao adágio "sua batata está assando", para retratar a situação complicada de reeleição do vereador Kaiá da Saúde no partido Avante.
O que quero dizer, é que Kaiá está ficando cada vez mais vulnerável em sua pretensão de se manter com o mandato na Câmara Municipal e que ele deve agir rápido para não sofrer as consequências de permanecer num partido que só elegeu um vereador na eleição passada, com risco de não eleger ninguém no próximo ano.
É até possível que Kaiá me mande "plantar batata” ao comentar discordar dessa minha opinião, ou dizer que estou com "conversa pra boi dormir", pois ele seguirá avante no mesmo partido, que deverá eleger mais de um vereador e que ele estará entre os vitoriosos.
Sobre Kaiá continuar na "canoa furada" a que está submetido, há um ditado popular que expressa o quanto a sabedoria e percepção, podem resultar em decisões irrepreensíveis e acertadas na política e assim evitar seguir avante montado num pangaré, para embarcar numa alternativa promissora e menos vulnerável: Cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém!
Portanto, é conveniente que Kaiá saiba e tenha consciência, que canja serve para qualquer dieta, é amplamente digestiva, e a cautela para qualquer situação de dúvidas em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.